Aproxima-se a passos largos, a segunda e última prova da recentemente criada 1ª Copa de Ralis de Inverno, o 4º CAM Rali Festival.
Recordando a 3ª edição, que ganhou vida em 16 de Dezembro, fica a memória de um número expressivo de participantes, 150 inscritos, a presença massiva de pilotos da vizinha Espanha, com muitos Galegos presentes, a terceira vitória em outras tantas presenças de Sérgio Vallejo e por fim a chuva que esteve presente quase transformando o circuito bracarense num ”mar” de corridas.
Na quarta edição espera-se a repetição de alguns dos pontos que foram destaque da anterior edição. No entanto, o factor climatérico poderá ser diferente, criando então a possibilidade de um maior número de espectadores poderem assistir a um espectáculo que já se tornou referência no panorama desportivo ibérico, tal a quantidade de destaques que a imprensa galega deu a esta prova. Este relevo deve-se à variedade de carros presentes em competição, desde WRC’s, GT’s e clássicos, muito difícil de ver todos a correr em uma só prova, a acessibilidade económica e por fim a facilidade logística já que toda a prova se desenvolve no mesmo complexo, isto é, sem os quilómetros de ligações e os custos que isso ocasiona num rali normal.
A aposta está lançada, e parece que bem encaminhada, num novo tipo de competição. Os ralis de custos controlados e espectáculo garantido. Falta é aparecer alguém determinado a bater Vallejo e o seu bem preparado Porsche. Dia 13 de Janeiro aceitam-se apostas.
Fonte: MotoresMagazine - José Bandeira
Sem comentários:
Enviar um comentário