1 de janeiro de 2013

Madeira: Tentativa para legalizar viaturas.

De acordo com a imprensa madeirense da pretérita semana, a Associação Madeirense de Automobilismo e Karting (AMAK) decidiu avançar com conversações com a Assembleia Legislativa da Madeira, após não ter conseguido reunir o apoio da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) que pretendia para este dossier.

Em Janeiro do próximo ano, de acordo com a RTP Madeira, será apresentado um diploma inspirado nos modelos espanhol e francês, para que seja possível regularizar os carros de competição com matricula portuguesa. As viaturas poderão ser inspeccionadas, ter seguro e circular legalmente na via pública, como pretende a AMAK.

Recorde-se que depois da vontade dos madeirense expressa à FPAK para que em 2013 o território insular pudesse ter um único campeonato de ralis aberto a VSH e veículos homologados, e do órgão federativo ter aceite, foi tempo de "meter mãos à obra" e colocar em cima da mesa a proposta de regulamento, proposta essa que foi aceite e o campeonato aberto a todos os carros será uma realidade já em 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário