13 de março de 2012

Vedetas do WRC confirmadas em Fafe

O WRC Fafe Rally Sprint promete constituir um grande espetáculo com uma lista de inscritos de sonho!
Bem se pode dizer que o WRC Fafe Rally Sprint será um "aperitivo de luxo" para a edição de 2012 do Vodafone Rally de Portugal, tal a qualidade dos pilotos e das equipas que já confirmaram a sua presença no regresso dos carros do WRC ao cenário exclusivo do troço de Fafe-Lameirinha.
Esta lista de presenças só foi possível por três elementos essenciais:
- o empenho da Câmara Municipal de Fafe, que apostou desde a primeira hora no apoio ao evento;
- a capacidade organizativa do Automóvel Club de Portugal (ACP), que permitiu dar uma nova imagem internacional ao Vodafone Rally de Portugal
- o apoio que os construtores e os pilotos oficiais têm garantido aos grandes eventos deste tipo organizados pelo ACP, exponenciando a visibilidade destes acontecimentos
Assim e começando pela formação da Citroën, a marca francesa estará presente em Fafe com os seus dois pilotos oficiais, o campeão do Mundo Sebastien Loeb, e o finlandês Mikko Hirvonen, aos comandos do DS3 WRC, a que se juntam ainda outros dois nomes que alinharão na prova do mundial com carros franceses - Nasser Al Attiyah e Thierry Neuville.
Também a Ford terá uma presença forte em Fafe, já que serão pelo menos cinco os pilotos em Fiesta WRC a alinhar no evento: para além dos "oficiais" Jari-Matti Latvala e Petter Solberg, também Ott Tanak, Martin Prokop e Jari Ketoma irão percorrer os seis quilómetros da Lameirinha.
E para que todas as equipas oficiais que pontuam para o WRC façam o pleno em Fafe, o WRC Team Mini Portugal constituirá certamente um dos motivos de grande atração do evento, com a presença de Armindo Araújo, que certamente irá levar ao rubro os milhares de espetadores que comparecerem no evento, e do seu colega, o brasileiro Paulo Nobre. Mas os John Cooper WRC estarão ainda presentes pelas mãos de Dani Sordo e Patrick Sandell.
Como se pode verificar, nada menos do que 13 pilotos a guiarem carros WRC em Fafe, uma verdadeira garantia de um tremendo espetáculo neste reviver de memórias gratificantes na Lameirinha. Mas a estes há ainda a acrescentar um excelente lote de mais pilotos portugueses, alguns a protagonizar surpresas bem interessantes e que serão reveladas a seu tempo.
Clique aqui para ficar a saber tudo sobre o evento.
 "COMPORTAMENTO DO PÚBLICO É ESSENCIAL PARA A REALIZAÇÃO DO EVENTO"
- preocupação do Presidente da CM de Fafe, José Ribeiro
A menos de um mês da sua realização, continuam a decorrer de forma bastante célere todos os preparativos para o WRC Fafe Rally Sprint, que terá lugar no dia 24 de Março, no cenário único da especial de Fafe-Lameirinha.
Nascido da conjugação do dinamismo da Câmara Municipal de Fafe e da capacidade organizativa do Automóvel Club de Portugal, o evento tem despertado um enorme entusiasmo junto dos adeptos da modalidade.
«Não temos dúvida de que o evento vai ser um sucesso, facto atestado pelo intenso "feedback" que temos recebido desde que a exibição foi anunciada», referiu oportunamente o presidente da edilidade local, Dr. José Manuel Ribeiro, ciente da importância que a modalidade tem para Fafe.
E o autarca acrescentou: «Estamos conscientes de que o público irá acorrer em grande número e a última coisa que pretendemos é ser vítimas do nosso próprio sucesso, pelo que apelamos a todos os espectadores para se comportarem de uma forma bastante cívica, de modo a não colocar em risco esta primeira edição do evento, uma vez que o objectivo da Câmara Municipal é reeditá-lo, proporcionando assim a todos os adeptos da modalidade um grande espectáculo. Mas para isso há que contar com a colaboração de todos em termos de comportamento.»
Como foi oportunamente anunciado, estarão disponíveis quatro zonas espectáculo ao longo dos seis quilómetros do troço de Lameirinha, correspondendo a quase metade dessa distância, o que certamente irá permitir albergar de forma cómoda e segura todos os que quiserem assistir ao WRC Fafe Rally Sprint.
Recorde-se que o evento se realiza no quadro do Vodafone Rally de Portugal 2012, numa exibição com os principais carros e pilotos presentes na quarta prova do Mundial da presente temporada e assumirá a forma de um rally sprint, estando sujeito a todas as rigorosas medidas de segurança que incidem na actualidade sobre as provas do campeonato do Mundo da especialidade.
O paddock do WRC Fafe Rally Sprint estará situado no Parque da Cidade, junto ao Pavilhão Multiusos, e os participantes na demonstração farão os reconhecimentos da parte da manhã, tendo as passagens cronometradas início a partir das 14h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário