Depois de tudo indicar que o piloto de Sintra iria escolher um
campeonato onde utilizaria o seu Mitsubishi Lancer Evo VIII, Daniel
Nunes, juntamente com a equipa Inside Motor, reuniram esforços para
construir um projeto para o Campeonato Nacional de Ralis 2017, para
juntos lutarem pelo título nacional de Pilotos, e renovar o título de
equipas, entre as viaturas 2RM.
"As novas regras do Campeonato Nacional vão de encontro ao que
sempre defendi, estando reunidas mais condições de equilíbrio entre os
pilotos. Até a escolhas de duas, entre as três provas grandes, permite
muito cedo que as equipas façam as escolhas que se revelarão importantes
no futuro. Outro dos pontos, e avaliando os gastos do meu carro, bem
como o preço das inscrições entre o Campeonato Nacional 2RM e as Taças,
que são muito similares, optei por uma viatura que já conduzi, que muito
prazer me deu, e que não deixa de ser da última geração. O Peugeot 208
R2 já revelou muitos bons pilotos pela Europa, e gostava de ser mais um
piloto a conseguir um título com a marca", refere o Piloto de Sintra.
O início do campeonato tem uma particularidade para o piloto, e a
escolho do número para 2017 também tem um significado especial, "no
Rali Serras de Fafe já tive pódios, já venci, já tive acidentes e
abandonos, mas este rali fica marcado por ter sido o último que o meu
pai viu. Para além disso, no dia 19 de Fevereiro faria 49 anos, e o rali
realiza-se também dia 19 de Fevereiro. Portanto, a escolha foi natural.
Espero que o número venha com uma pontinha de sorte."
"Quanto aos objetivos desta vez somos muito precisos. Não negamos
que vamos tentar discutir os primeiros lugares, mas temos a consciência
que a concorrência direta já tem mais experiência neste tipo de
viaturas. A minha condução ainda se identifica muito com um carro de
4RM, e por muito espetacular que seja, pode refletir-se negativamente no
cronómetro. Espero continuar a ser o Daniel Nunes que costumam ver,
mas... não podemos deixar a concorrência se destacar nem distanciar-se.
Durante esta semana temos agendados testes, e só depois tiramos as
nossas conclusões".
Apesar de estar à partida nas 1ª e 2ª rondas do campeonato, Daniel Nunes
irá ainda reunir durante as próximas semanas com algumas empresas com
as quais já iniciou contatos de forma a conseguir um bom entendimento, e
finalizar o projeto de 2017, estando presente em todas as provas.
Tal como acontece nos últimos anos, Daniel Nunes mantém ao seu lado o
navegador famalicense Rui Raimundo, agradecendo ao seus apoios,
ReboDani, Sofrapa, Jorge Amortecedores, Inside Motor, QF-Pirelli,
Raifama Automóveis, H&S Publicidade, Power NB, ExpoPneu e Nova
Crismafer.
fonte Ralis Online
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