7 de março de 2016

HUGO MESQUITA OBRIGADO A DESISTIR QUANDO LIDERAVA


Não terminou da forma esperada a prova do piloto da lixa Hugo Mesquita que acabou por ser obrigado a desistir na primeira ronda da Taça de Ralis FPAK, o Rali Serras de Fafe.

A fazer o seu primeiro contacto a sério com o seu Citroen C2 R2, o piloto arrancou para a prova centrado em conhecer a nova máquina e fazer uma rápida adaptação à mesma para evoluir especial a especial. Mesmo sendo o seu primeiro rali à chuva e com os pisos muito escorregadios e traiçoeiros, o piloto navegado por Jorge Ribeiro mostrou todo o seu potencial, registando excelentes cronos à geral, assumindo a liderança entre os concorrentes da categoria P1 na segunda especial do rali.

De especial para especial a equipa do C2 R2 foi aumentando a sua margem para o segundo classificado, mas acabaram por não ter a sorte do seu lado com uma fuga no radiador a ditar a desistência na prova em piso de terra após a especial 6.

Como salientou o piloto “foi um rali pela positiva, principalmente pela aprendizagem e rodagem que conseguimos no decorrer da prova, pois tinha apenas 5 kms de testes no carro. Além disso nunca tinha feito um rali à chuva e ainda assim penso que o meu desempenho a meu ver foi positivo. Ficamos satisfeitos com os resultados que conseguimos e com noção que temos argumentos para disputar os lugares cimeiros do campeonato.

Por outro lado, ficamos um pouco desapontados com o que aconteceu, pois tínhamos a nossa prova bem encaminhada para o triunfo e ter que desistir assim foi um pouco inglório. Não vamos baixar os braços e vamos com a mesma motivação para a próxima prova”.

A próxima prova será o Rali de Gondomar nos dias 1 e 2 de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário