25 de fevereiro de 2016

Hyundai i20 R5 voltou a testar

A Hyundai Motorsport completou, no passado fim de semana, mais uma sessão de testes com o protótipo do i20 R5. Nos pisos duros de terra de Fontjoncouse, no sul de França, e depois dos testes de fiabilidade iniciais realizados em janeiro, desta feita esteve em estudo o comportamento do carro com incidência nos amortecedores e outros componentes da suspensão.

Ao longo dos três dias da sessão esteve ao volante o holandês Kevin Abbring que, tal como esperado pelo departamento de competição da marca coreana, fez uso de toda a sua experiência com outras viaturas R5. Durante o último mês, a equipa liderada por Andrea Adamo trabalhou bastante no desenvolvimento do novo carro em Alzenau e os prazos do programa originalmente estabelecido para a homologação no Verão estão a ser cumpridos.
O italiano destacou que “ter conseguido completar este teste foi mais um passo importante no sentido de termos o modelo homologado no final do Verão e também muito importante para o desenvolvimento pois não é fácil rodar numa superfície tão exigente como a de Fontjoncouse. O i20 R5 é o primeiro produto da Hyundai Motorsport para clientes e é fundamental que seja capaz em todas as superfícies que serão encontradas nos campeonatos regionais e nacionais em todo o mundo.
Ter o Kevin (Abbring), com toda a sua experiência com outros carros da categoria, permite-nos aquilatar a real velocidade da nossa viatura. O Programa de Cliente continua a bom ritmo com a assinatura de vários acordos com fornecedores bem como com a chegada de mais gente à equipa de forma a podermos enfrentar da melhor maneira os meses bastante atarefados que temos pela frente. Tudo se encaminha para que os nossos clientes possam receber os seus carros antes do final do ano.”

Fonte:Autosport

Sem comentários:

Enviar um comentário