29 de abril de 2015

Gil Antunes com final inglório em Castelo Branco


Não correu com esperado a prova da dupla Gil Antunes e Diogo Correia na terceira ronda do Campeonato Nacional de Ralis, o Rali de Castelo Branco.

A dupla do Renault Clio R3 partiu bastante motivada para a prova em piso de asfalto mas uma série de condicionastes acabaram por comprometer os resultados ao longo da prova.

Logo na super especial uma ligeira saída fez a dupla ter que efetuar algumas manobras perdendo algum tempo para os seus mais diretos adversários, terminando a 1ª PE na 8ª posição.

No segundo dia de prova, a dupla estava disposta a recuperar o tempo perdido, conseguindo um bom andamento na primeira especial, fruto da boa escolha de pneus para esta primeira secção de sábado. Contudo a PE veio a ser neutralizada devido a um acidente de um corrente que os antecedia, com a equipa a ver-lhe ser atribuído um tempo injusto que os colocava com mais 37 segundos de atraso para o seu principal adversário. Para piorar ainda a situação, com todo o atraso da prova, as condições climatéricas mudaram e o que tinha sido uma boa escolha de pneus, tornou-se a pior opção, já que choveu bastante nas restantes duas especiais e com isto a equipa perdeu ainda mais tempo.

Na parte da tarde a equipa partiu da 4ª posição e entrou ao ataque de forma a recuperar um lugar no pódio, averbando um excelente registo na primeira especial da tarde que lhes permitiu recuperar quase 30 segundos e ficar a uma diferença mínima de chegar ao pódio. Contudo a sexta especial veio a ser madrasta para a dupla de Sintra, já que num corte, o pneu e a jante cederam danificando ainda um triangulo da direção que colocou um ponto final na prova.

Um final inglório para a equipa que apesar de todas as condicionantes estavam num bom caminho para garantir mais um lugar no pódio, quando faltava apenas uma especial para terminar a prova!

Sem comentários:

Enviar um comentário