28 de abril de 2015

ANDRÉ OLIVEIRA VENCE EM CASTELO BRANCO

André Oliveira e Sérgio Rocha terminaram de forma muito positiva o Rali de Castelo Branco, segunda prova da Taça FPAK Ralis Asfalto e Campeonato Nacional de Ralis.
Sendo ainda apenas o seu segundo rali com o Renault Twingo R2, o piloto de Famalicão partiu para o rali em piso de asfalto centrado em terminar e acumular o máximo de quilómetros para continuar a evolução e adaptação à sua nova máquina.
Num rali com condições meteorológicas nada fáceis, a dupla começou da melhor forma a prova ao averbar o terceiro melhor tempo da geral na super especial citadina que apesar da muita chuva que caiu, contou com bastante público.
No sábado voltaram a surpreender com o sexto melhor tempo à geral na terceira especial, dominando sempre entre os concorrentes do grupo X5. Na última especial um pião custou cerca de 20 segundos, mas ainda assim obtiveram o 10º melhor tempo, segundo entre os X5.
Como salienta André Oliveira “Os objetivos do rali foram cumpridos com sucesso. Temos noção que já impusemos um bom andamento mas que está ainda muito longe dos limites do carro, pois temos ainda uma grande margem de progressão e que podemos ser ainda bastante mais competitivos. Na super especial entramos bastante cautelosos e o resultado final deixou-nos surpreendidos, pois fizemos o 3º melhor registo com o mesmo tempo do 2º classificado!

Já no Sábado, nas zonas rápidas ainda hesitei bastante pois nunca tinha andado no carro com o piso molhado nem em especiais tão rápidas como tivemos em castelo branco! Tentei compensar tudo nas zonas mais técnicas, onde me sinto mais à vontade, e resultado disso foi o 6º lugar à geral na 3ª especial com quase 30 quilómetros de percurso.
Na quarta e última especial de sábado, estávamos a rodar novamente com um bom andamento, mas não evitei um pião que me custou cerca de 20 segundos! 
Acima de tudo foi um rali bastante positivo onde sentimos que a nossa evolução foi uma vez mais significativa, e vamos continuar nas próximas provas a trabalhar para prova após prova estarmos num patamar cada vez mais competitivo.
Um especial agradecimento a minha equipa, a Macominho Sport e a todos os nossos sponsors Delta Cafés, Casa Pêga – Restaurante, Grupo Mar, Imagin Publicidade, Casta Pura – Garrafeira, Auto Reparadora Ribeirais, Gintáqua, NHClima e Presticar”.
Terminadas as quatro especiais de classificação do Rali de Castelo Branco, André Oliveira e Sérgio Rocha venceram entre os concorrentes do Grupo X5 e na classe 16 e foram ainda os 7º classificados da geral!

Sem comentários:

Enviar um comentário