6 de março de 2015

João Ruivo aposta no pódio no CNR2



O Campeonato Nacional de Ralis - 2 Rodas Motrizes arranca nos dias 13 e 14 de Março em Fafe, jornada que assinala o regresso de João Ruivo ao escalão máximo da modalidade em Portugal.
C
Com uma nova aposta na sua carreira desportiva, o piloto de Famalicão volta a contar a seu lado com Emídio Magalhães, partindo para esta temporada aos comandos de um Renault Clio R3, máquina que lhe permite lutar pelos principais lugares da sua Categoria, bem como da classificação geral, apesar de ser tratar de uma prova em pisos de terra.
O piloto minhoto já sabe que vai contar com uma concorrência aguerrida e bem preparada, pronta para lhe dar a maior luta possível, mas isso não significa que a ambição e moral não estejam em alta: “Vamos encarar esta primeira prova com algumas cautelas, pois apenas vamos testar na semana anterior. Trata-se de um carro novo nas nossas mãos e queremos entrar a pensar principalmente no campeonato. Não vamos arrancar com a força que desejaríamos, mas estamos mais uma vez no Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes. Esperamos, de qualquer forma, lutar pelos lugares do pódio num rali que tem muita história”, avança João Ruivo que admite gostar “Particularmente desta prova apesar de não a ter disputado muitas vezes. No entanto, já a ganhei nas duas rodas motrizes. Sei que temos adversários muito fortes com carros idênticos ao nosso, portanto vai ser uma boa luta, por certo”,
Este Rali Serras de Fafe, assinala mais uma mudança na sua carreira desportiva e por isso, o piloto famalicense considera que será: “Uma jornada longa, e nós já não estamos habituadas a isto há quatro anos. Seja como for, em 2010 este facto não foi problema e a adaptação foi rápida. Prevê-se que as condições meteorológicas ajudem, e por isso podemos ter uma prova fabulosa com muito público. Espero que este esteja melhor que o ano passado, pois não podemos perder este Rali nem o de Portugal que será a seguir nesta zona”, concluiu.
Esta jornada, organizada pela Demporto, começa no dia 13 de Março com duas passagens pela especial Confurco já ao cair da noite com arranque marcado para as 18h45. No dia seguinte, esperam os concorrentes mais 10 Classificativas com início às 09h00 e final agendado para as 18h45.

Sem comentários:

Enviar um comentário