4 de março de 2015

Filipe Nogueira no Campeonato FPAK Norte de Peugeot 206

Filipe Nogueira evolui para um mais competitivo Peugeot 206. Desta vez acompanhado pelo Paulo Silva que está de regresso ao lugar de navegador após dez anos de ausência.


A aposta desta dupla no Campeonato FPAK Norte acaba por ser natural, dando continuidade à curta carreira do Filipe. Depois de na época passada ter disputado um mini programa de 4 provas ao volante de um Nissan Micra, onde evoluiu bastante e deixou bons indicadores, a intenção para a presente temporada passa por disputar o campeonato na sua totalidade. O que para isso contribuiu a entrada do Paulo Silva na equipa que se envolveu de corpo e alma no projeto.

Filipe Nogueira refere que "é um enorme sonho poder continuar a fazer ralis, ainda para mais com um carro já bem competitivo como é o Peugeot 206 ex. Troféu. Para mim é uma evolução fantástica poder conduzir um carro como este. Quero desde já agradecer ao Paulo o facto de ter aceite o desafio de se sentar ao meu lado. O que também foi preponderante para que este projeto se tornasse uma realidade, uma vez que está envolvido com grande determinação no mesmo. Em relação aos nossos objetivos, como se trata de passar de um "dócil" Nissan Micra para um Leão bem mais agressivo, para já só pensamos em nos adaptarmos ao carro e criar um entruzamento ideal entre piloto e navegador. E até pelos feedbacks que temos não é um carro logo fácil de guiar e por isso requer bastantes quilómetros para a necessária adaptação.

Por motivos profissionais só vamos poder testar na véspera do Rali Serras de Fafe e só depois da primeira prova e de aferir a concorrência (carros e pilotos) é que podemos verificar onde nos podemos situar e definir objetivos desportivos. A preparação e assistência continua a cargo da Fernando Costa Motorsport que sem dúvida facilitará a nossa adaptação ao Peugeot. E termino deixando um enorme agradecimento aos nossos parceiros, pois sem eles não seria possível continuar. E essa responsabilidade dá-nos uma grande força de vontade para lutar sempre pelo maior retorno possível."


O Paulo Silva disse ainda que "é um regresso após 10 "longos" anos como referiu o Filipe, vivido intensamente como se da primeira prova se tratasse. É um projecto que merece toda a minha dedicação, quer pela amizade para com uma pessoa humilde e com tudo muito bem definido, quer pela qualidade que ja demostrou ter nas provas que fez. Espero estar a altura e ajudar o máximo possível, prometendo dedicação a 100 %".

Sem comentários:

Enviar um comentário