3 de outubro de 2014

BERNARDO SOUSA “ENTALADO” ENTRE 2 FRANCESES

A dupla portuguesa Bernardo Sousa/ Hugo Magalhães está em 2º lugar ao fim das primeiras seis classificativas do Rali de França/ Alsácia, prova integrada no Mundial de Ralis vertente WRC2.

Quando ainda falta uma classificativa para terminar o 1º dia de prova, o piloto português, ao volante de um Ford Fiesta RRC, afirmou que se mantém na luta pela vitória e que espera que o carro vá melhorando ao longo da prova.

“Estamos a cumprir as regras e podíamos estar à frente porque o Gilbert penalizou uma ligação e nada lhe aconteceu”, afirmou Bernardo de Sousa que referiu que “está tudo direitinho com o carro. Apenas sentimos alguma vibração no início porque duas transmissões estavam a ceder. Resolvido o problema, estamos a ir direitinho”, repetiu.

Bernardo Sousa está a 00,10,6 m do 1º, o francês Quentin Gilbert que pilota um Ford Fiesta R5 e tem 02,52,0 m de vantagem sobre o 3º lugar, ocupado por outro francês, Sebastien Chardonnet ao volante de um Citroen DS3 R5.

Recorde-se que para atingir o topo da classificação do Mundial, a dupla nacional tem ainda três ralis para o alcançar, mas terá que os ganhar, facto que Bernardo de Sousa considera “difícil, mas não impossível”.

O rali francês inclui 18 classificativas em três dias (3 a 5 de Outubro) num total de cerca de 300 kms.

Amanhã, sábado, correm-se sete classificativas para 125,5 kms e, no Domingo, quatro classificativas que perfazem 63,38 kms.

Recorde-se que o piloto português é 11º da geral do Mundial WRC2, com apenas quatro provas disputadas. Cada piloto, das 13 provas do Mundial, pontua apenas sete, das quais contam as seis melhores.

Sem comentários:

Enviar um comentário