2 de maio de 2014

MÁRIO BARBOSA QUER ATACAR NO RALI DE PONTE DE LIMA

Depois de um início de época condicionado por problemas mecânicos no Citroën Saxo Kit-Car, Mário Barbosa está pronto para a próxima prova do Campeonato de Ralis Norte, onde espera andar sem limitações.


Tricampeão nacional de Ralicross e vencedor do último Rali Maia Code, Mário Barbosa não tem conseguido demonstrar a sua rapidez natural em 2014 devido a recorrentes anomalias no Citroën Saxo Kit-Car. Foi assim na abertura da época em Fafe e também no Rali Cidade de Guimarães, mas o piloto de Paredes espera que os problemas tenham sido ultrapassados após uma profunda revisão da mecânica: “Eram sobretudo problemas de transmissão. Não é fácil arranjar esse tipo de peças originais para o Saxo Kit-Car e as transmissões do nosso carro já eram do tempo do Armindo Araújo. Montámos agora novas transmissões e fizemos ligeiras alterações que espero nos tragam maior fiabilidade. É só disso que precisamos porque quando a mecânica não colabora rali após rali, um piloto perde a confiança. Por isso já decidi que vou encarar esta prova em Ponte de Lima sem receios, ao ataque. É a única maneira de um piloto se divertir nos ralis”, afirmou Mário Barbosa.
Depois de ter feito os reconhecimentos da prova minhota, Mário Barbosa percebeu que “de uma forma geral, os três troços são bastante técnicos e isso pode ser-nos favorável. Só a parte do meio do primeiro troço poderá favorecer um 4x4 face a um carro de duas rodas motrizes. Mas vamos ver como nos situaremos face à concorrência”, concluiu o piloto da Compincar.

O Rali de Ponte de Lima começa no sábado com um especial noturna de 12,8 km, marcada para as 20h58. No domingo, dia 4, disputam-se as restantes cinco classificativas da ronda organizada pelo C.A.M.I: duas passagens por Calheiros (8,8 km), duas por Cerquido (8,3 km) e nova passagem por Ponte de Lima (12,8 km).

Sem comentários:

Enviar um comentário