28 de abril de 2014

MCO RT com resultado condicionado na Rampa da Penha I

A MCO Racing Team esteve presente na prova inaugural do Campeonato Nacional de Montanha 2014 com a “TORRES Rally Team”.

O preparador de Santa Maria da Feira prestou assistência ao Norma M20 FC, com o qual a “TORRES Rally Team” competiu na Rampa da Penha 1.

O resultado final foi condicionado por um ligeiro toque de Carlos Torres logo na subida de treinos inaugural, em consequência do qual danificou o capô dianteiro do Norma. Na ausência de idêntica peça para substituição, a equipa teve que adaptar a peça danificada de modo a que o Norma #2 pudesse continuar, o que viria a acontecer, a tempo de efectuar todas as subidas de prova.

No final desta edição da Rampa da Penha o resultado possível foi o 9º lugar da geral e o 7º posto entre as viaturas da Categoria 2 – CN.

“Uma estreia é sempre uma estreia e o facto de ainda se estar a adaptar à pilotagem do Norma terá estado na origem do ligeiro toque que o Senhor Carlos Torres deu num pneu de delimitação do traçado da Penha. Como o toque aconteceu numa zona rápida, o capô dianteiro sofreu sérios danos ao nível do ‘lábio’ dianteiro, impossíveis de reparar em tão curto espaço de tempo, “ começou por declarar Miguel Costa. “Como a “Torres Rally Team” ainda não dispõe de peças de substituição, tivemos que improvisar um pouco, de modo a que a viatura pudesse continuar em prova.

Apesar de ter ficado com pouco apoio aerodinâmico na frente, que desaconselhava a um andamento rápido, a opção foi a de aproveitar as restantes subidas da rampa para, apesar de todas as limitações, o Senhor Carlos Torres se adaptar um pouco mais à condução desta fantástica barchetta, aos comandos da qual estará presente já na Rampa da Falperra.” concluiu este responsável da MCO Racing Team.



O Campeonato Nacional de Montanha prossegue nos próximos dias 10 e 11 de Maio com a realização da 35ª Rampa Internacional da Falperra em Braga.

Sem comentários:

Enviar um comentário