5 de outubro de 2013

WRC: Rali da França ao rubro

A segunda etapa do Rali de França assistiu ao "renascer" de Sebastien Ogier.  5 vitórias em 7 classificativas realizadas colocaram o agora Campeão do Mundo na luta pela vitória juntando-se a um restrito lote de 4 pilotos liderado pelo finlandês Jari-Matti Latvala que termina a etapa na frente do rali.

O grande azarado do dia foi Thierry Neuville. Após uma primeira etapa estupenda, o jovem piloto ainda manteve a liderança da prova durante os primeiros troços mas viria a sofrer um furo que o atirou para um inglória 5º lugar da geral estando a mais de um minuto da liderança apesar de ainda ter vencido um troço. O azar do piloto da M-Sport afastou-o irremediavelmente dos primeiros lugares visto que o seu atraso para o 4º lugar é igualmente de mais de um minuto.
Dani Sordo passava para o comando da prova na 4ª classificativa do dia mas não podia respirar fundo pois atrás do espanhol vinham Latvala, Ogier e Loeb com atrasos quase insignificantes. 
Na ultima classificativa, nova mudança de líder com Latvala a assumir o comando e Sordo a cair para segundo por apenas 4 décimas. Logo atrás, Ogier e Loeb seguem muito próximos mantendo em aberto a possibilidade de vitória para qualquer um dos pilotos.
Robert Kubica continua a dominar na WRC 2 mantendo atrás de si Elfyn Evans. Igualmente a liderar na WRC 3 continua Quentin Gilbert com 23 segundos de vantagem sobre Sebastien Chardonnet.
foto Facebook oficial Pontus Tidemand
O dia fica igualmente marcado pela conquista do Campeonato do Mundo JWRC pelo piloto da Estónia Pontus Tidemand ao averbar a vitória neste rali entre os concorrentes dos pequenos Ford Fiesta R2.
A ultima etapa do Rali de França tem previstas mais 6 classificativas que vão decidir a vitória entre o quarteto da frente. Os tempos online continuam disponíveis nesta página
Fonte:mscfotorali

Sem comentários:

Enviar um comentário