30 de setembro de 2013

Motorshow Porto sem ‘vedeta’ mas com lista de ‘luxo’

A exemplo do que tem acontecido nos anos anteriores por esta data, a Exponor abrirá as portas no próximo fim de semana para receber a 11ª edição do Motorshow Porto, evento que se assume como um dos maiores certames do sector a nível nacional. Embora não contando com a presença de uma “vedeta” internacional como aconteceu nas últimas 6 edições, a organização garantiu para a edição de 2013 uma lista nacional de luxo, confirmada que está a presença de alguns dos principais pilotos e equipas nacionais provenientes, maioritariamente, dos ralis.

Miguel Campos, Adruzilo Lopes, Ricardo Teodósio, Vítor Pascoal, Pedro Leal, Miguel Barbosa, Carlos Martins, Daniel Nunes, todos eles em Mitsubishi, Joaquim Santos com o Astra do Bompiso Racing Team, João Barros de Clio S1600 e Ivo Nogueira no seu Subaru, são apenas alguns dos exemplos de que emoção e espectáculo não faltarão na disputa de mais um Troféu Piloto Motorshow.

Como vencedor da última edição Adruzilo Lopes seguramente que tudo fará para repetir a proeza de 2012, mas não se prevê que o Ex-Campeão Nacional tenha a vida facilitada por parte de adversários que bem conhece e que, na maioria dos casos, também repetem a presença no evento portuense. Da lista de participantes Ricardo Teodósio é o que mais vezes conquistou “galardão”, sendo certo que a exuberância do piloto algarvio é, por si só, um dos grandes motivos para conquistar muito o público esperado.

Com uma evolução constante ao longo dos anos, a “pista” do Motorshow Porto 2013 será implantada este ano no pavilhão 5 e respectivo parque, que conjunga, tal como nas últimas edições, o piso escorregadio do interior do recinto de feiras nortenho com o asfalto abrasivo do exterior. O Paddock ficará localizado pela primeira vez no Pavilhão 4, onde estarão mais uma vez previstas actividades paralelas para todas as idades, numa montra recheada relacionada com a modalidade e onde estão representados muitos dos agentes do desporto motorizado nacional.

Como principal responsável pela organização do Motorshow Porto, Pedro Ortigão admite que “contamos que, mais uma vez, o Motorshow Porto seja uma festa da competição automóvel nacional e onde todos possam tirar o máximo partido na promoção dos seus projectos. Em época de crise optamos este ano por fazer uma pausa às “contratações” internacionais, mas é um motivo de orgulho podermos contar com uma lista de tão bons representantes nacionais. Degrau a degrau o Motorshow Porto tem consolidado a sua posição, reunindo este ano uma das melhores listas das suas 11 edições.

O Motorshow Porto decorrerá em paralelo com o Autoclássico, que abre ao público às 15h00 de 6ª feira dia 4 de Outubro, encerrando no Domingo pelas 20h00, prevendo-se que as tardes do fim de semana sejam os períodos mais animados do evento. A lista limitada a 60 participantes será fechada no próximo dia 2 de Outubro.
Fonte:Motores Magazine

Sem comentários:

Enviar um comentário