4 de outubro de 2013

WRC: O DIA DE NEUVILLE

Com o título já atribuído, o Rali de França prosseguiu hoje com 6 classificativas que compunham a 1ª etapa. Thierry Neuville foi o homem do dia ao impor um ritmo muito forte, que aliado a escolhas acertadas quer dos pneus, quer da afinação, lhe permitiu vencer as segundas passagens pelos troços ascendendo à liderança do rali.

O dia acabaria por ser bastante animado. Loeb, Latvala e Sordo entravam ao ataque e lutavam entre si pelos lugares do pódio enquanto Ogier se atrasava na classificação devido a escolhas erradas de pneus terminando o dia na 5ª posição.
No entanto, para Loeb a lotaria dos pneus também iria ser desfavorável não indo o ex- campeão do mundo além da 4ª posição deixando Latvala no segundo lugar, seguido por Dani Sordo, posições que ainda seriam invertidas na ultima classificativa do dia após um forcing do piloto espanhol que terminou assim a etapa na frente de Latvala.
A competitividade neste rali tem sido a nota dominante havendo entre Neuville e Loeb apenas 12,2 segundos podendo qualquer um dos 4 pilotos sair vencedor deste rali.
Destaque para os atrasos de Novikov (6º classificado), Hirvonen (8º) e Ostberg (9º), todos eles a realizarem provas bastante apagadas. Destaque também para os domínios de Robert Kubica na WRC 2 e de Quentin Gilbert na WRC 3.
Amanha realizam-se mais 7 classificativas podendo os resultados ser acompanhados em directo neste link
Fonte: mscfotorali

Sem comentários:

Enviar um comentário