26 de setembro de 2013

Madeia: João Silva conquista novo pódio e soma títulos

A dupla da FX Team, João Silva/ Victor Calado, voltou a brilhar no Campeonato da Madeira de Ralis conquistando o lugar mais baixo do pódio neste Rali do Nacional que percorreu novamente as belas especiais do Funchal e de Câmara de Lobos, somando ainda a vitória nas 2RM e no Troféu Júnior, e meritoriamente a conquista desses títulos regionais em disputa. Aos comandos do sempre espectacular Renault Clio R3 Maxi com as cores da FX Hotelaria, Santander Totta, Prosegur, Construart, XP Workout, Laborial, Soff, El Bom Bom, Bitrans e Promerch, João Silva e Victor Calado conquistaram o ceptro de campeões da Madeira de 2RM, e individualmente João Silva alcançou a vitória no Troféu da Madeira Júnior, curiosamente frente à sua mais querida adversária Ana Sofia Correia.

Deste modo João Silva soma ao seu extenso palmarés um duplo campeonato da Madeira de 2RM, bem como um triplo campeonato da Madeira Júnior, ao quais ainda soma a conquista dos campeonatos de Portugal de 2RM e de Turismo em 2011.

Estreando um novo propulsor construindo pela ARC Sport, a dupla do Funchal rodou ao seu melhor nível, aproveitando todas as oportunidades para subir na tabela classificativa, oferecendo um belo espectáculo ao público presente.

Inclusive, neste regresso às especiais de Câmara de Lobos e do Terreiro da Luta, ainda que sem gasolina especial e com o piso húmido em certas secções, conseguiram estabelecer novos por entre as viaturas de 2RM:

Câmara de Lobos - 10,2 Km
Anterior: 2010 - João Silva - Renault Clio R3 Maxi - 07:42,7
Novo: 2013 - João Silva - Renault Clio R3 Maxi - 07:39,6

Terreiro da Luta - 7,87 Km (c/ salto)
Anterior: 2012 - Élvio Caires - Citroen Saxo Kit-car - 05:24,5
Novo: 2013 - João Silva - Renault Clio R3 Maxi - 05:22,4

Assim se comprova a vontade e garra desta equipa, que apesar de actualmente não possuir argumentos técnicos para lutar abertamente pelas vitórias absolutas, nunca baixa os braços ou cede à desmotivação.

João Silva afirma que " Foi muito bom voltar a guiar o Clio com um motor saudável e vibrante. A ARC Sport fez um trabalho magnífico em tempo recorde. Desta vez não tive que poupar os quilómetros e pude testar convenientemente. Resultado disso foi o excelente compromisso que encontramos para este rali, onde facilmente adaptamos o carro para piso húmido e seco, usando sempre a mistura de pneus mais dura.".

Os objectivos mantêm-se: "Vamos ao Rali do Faial com vontade de lutar novamente pelo pódio e oferecer ao público mais uma grande exibição. Todos merecem a nossa presença.".

Agradecimentos: "Resta-me agradecer a todos aqueles que tornaram possível esta época, com especial destaque para o meu pai e para o Victor Calado, mas também naturalmente para todos os patrocinadores e parceiros que acreditaram em nós. Também dedico os títulos à minha talentosa e incansável equipa de mecânicos.".

A FX Team e o Campeonato de Ralis da Madeira regressam já no próximo dia 6 de Outubro (Domingo), para a disputa do Rali do Faial com dupla passagem pelas especiais do Kartódromo, Faial e Santana, onde se espera muita competição e emoção na conquista do título regional em falta.

Classificação do Campeonato após Rali do Nacional 2013:
1º Miguel Nunes - Evo X R4 - 104 pontos
2º Filipe Freitas - Evo X R4 - 96 pontos
3º João Magalhães - Evo X R4 - 84 pontos
4º João Silva / Victor Calado - Clio R3 - 84 pontos
5º Filipe Pires - Evo X R4 - 42 pontos

Sem comentários:

Enviar um comentário