3 de fevereiro de 2013

Testes de pré temporada - Equipa VP Competición

A equipa VP Conpetición, da dupla Emilio Vasquez / Dani Fernandez realizou hoje o primeiros testes ao seu Citroen ZX Kit-Car, recém montado após uma profunda revisão.
Após um ano de paragem, no qual o carro foi totalmente desmontado e revisto, foi tempo agora de experimentar o carro e testar as evoluções a que foi sujeito, nomeadamente a caixa de velocidades e as suspensões entre diversos outros órgãos mecânicos.
No entanto, a sessão de testes prevista teve o seu final antecipado. Um problema na bomba de gasolina do carro ditou o final dos testes mais cedo que o previsto.
Apesar do contratempo, o piloto Emilio Vasquez, que teve neste teste a presença de um engenheiro português especializado em electrónica  ficou muito contente com o carro, já que as primeiras impressões foram bastante promissoras. Nas palavras do piloto "o carro porta-se muito bem mas ainda há aspectos a melhorar. Enquanto não estiver a 100% não sairemos a correr com ele. A nossa ideia era participar já no primeiro rali da Temporada, o Serra da Groba, mas depois dos problemas detectados hoje, essa intenção fica sem efeito. Depois do pequeno teste de hoje, o engenheiro ficou muito impressionado com o potencial do carro embora todos saibamos que ainda poderá ser melhor explorado, tentaremos durante a próxima semana aproveitar um pouco mais da potência que o motor tem para dar. Ainda não sabemos qual será a prova de estreia mas quando tivermos a certeza que o Citroen está totalmente pronto iremos estar na máxima força inseridos na Copa Pirelli Top Ten."

Brevemente a equipa irá divulgar mais informações acerca do programa desportivo para 2013.
Fonte:MSCFOTORALI

Sem comentários:

Enviar um comentário