23 de agosto de 2012

Breves: Rali de Alfena


Rali Cidade de Alfena – Campeonato Regional de Ralis Norte (VSH)

 A promessa de um grande rali em Alfena

Um rali compacto e fácil de treinar, com bons pisos e a promessa de um grande espectáculo é o compromisso que o CAMI assume com pilotos e público para os próximos dias um e dois de Setembro.

O rali inicia-se no Sábado, dia um, às 21.30 horas, com a realização de uma Super-especial, disputada nas ruas da Capital do Brinquedo, Alfena.

No Domingo a partida está marcada para as nove horas, na Zona Industrial de Alfena, sendo depois disputas em três passagens as classificativas de Nossa Senhora do Amparo e de Santa Cristina.

Nossa Senhora do Amparo é uma prova especial de classificação dotada de um traçado rápido, com rectas longas e curvas rápidas alternando com curvas a exigir alguma precaução. Devido às longas rectas vão ser colocadas 2 chicanes, uma aos 620 e outra aos 2.260 mts. Esta classificativa é dotada de três zonas espectáculo aos 1.400, 5.400 e aos 5.940 mts.

Santa Cristina possui um início bastante sinuoso com curvas encadeadas até ao cruzamento da Camposa. Depois em piso excelente, temos a subida até S-Miguel-o-Anjo também com curvas encadeadas, terminando com uma descida bastante rápida. Três serão as zonas espectáculo aos 2.350, 3.280 e 5.210mts

Por fim, de novo em Alfena, tem lugar a oitava classificativa, novamente a Super-especial de Alfena.

Recordamos ainda que Rali Cidade de Alfena pontua para o Campeonato Regional de Ralis Norte (VSH), mas as inscrições estão abertas a todos quantos pretendam inscrever-se, pois permite a participação extra-campeonato e a taxa de inscrição, com seguros incluídos é de 190.00 Euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário