Segundo a pagina de fãs do Armindo no facebook surge este comunicado que todos devemos de ler.
"Após a comunicação por parte da Motorsport Itália (MSI) sobre a
dispensa da dupla portuguesa doWRC TEAM MINI PORTUGAL, Armindo Araújo
entendeu só agora estarem reunidas todas ascondições para fazer o
seguinte esclarecimento:
I- Com os objetivos bem
definidos para o projeto 2012, iniciamos a temporada com uminteressante
resultado no Rali de Monte Carlo, sendo que, apenas no Rali da
Suéciaarrancamos com a equipa WRC TEAM MINI PORTUGAL. A partir do Rali
do México, aterceira prova do calendário começou a surgir, por parte da
MSI, uma tentativa decamuflagem dos problemas mecânicos e a clara ideia
que apenas os pilotos ArmindoAraújo e Paulo Nobre eram responsáveis
pelos fatos ocorridos durante as provas. A partirdesta altura, a MSI,
iniciou também uma tomada de posição sobre os meus comunicadosde
imprensa, referindo que eu falava mal da equipa e da marca. Todas as
minhascomunicações foram aprovadas pela MINI PORTUGAL e em nenhuma delas
existe taisreferências. Sempre defendi a marca e a equipa que
represento.
II- Para preparar a fase de
asfalto e a estreia com o MINI JCW WRC versão 01B, fuiconvidado no dia
17 de Julho para uma sessão de testes em Itália que se realizaria
entreos dias 10 e 12 de agosto. No dia 8, fui informado do local por
coordenadas de GPS.Durante os três dias que permaneci em Itália,
lamentavelmente não fui autorizado aefetuar qualquer teste, mas sim
pressionado a declarar-me doente e incapacitado paraalinhar no Rali da
Alemanha. (em anexo envio email da proposta da MSI para comunicara
suposta doença). Nesta altura fiquei incrédulo com tal proposta.
III-
No dia 15 de agosto a MSI pede-me autorização para utilizar a licença
desportiva doWRC TEAM MINI PORTUGAL, propriedade da empresa Armindo
Araújo Lda, com um outropiloto até ao final do ano. Facto que, por
razões óbvias não aceitei, até porque, como secompreenderá, já previa o
desfecho. No dia seguinte, 16 de agosto, a MSI informa-meque não
correria mais pela equipa, ou qualquer outra do seu grupo, quer no Rali
daAlemanha como nas restantes provas do calendário até final do ano, sem
qualquerexplicação ou justificação.
IV-
No dia 17 de agosto, informei a MSI; MINI Alemanha; MINI Portugal que
reuni toda adocumentação e informação existente sobre o caso, e
entreguei à equipa de advogadosliderada pelo Dr. José Pedro Gomes, que
tomará todas a diligências legais necessáriaspara defender o meu bom
nome e a defesa do projeto nacional que muito me honra.
V-
Sempre foi minha posição defender a verdade a justiça e a
transparência. Todos osmeus patrocinadores, já informados de todos estes
acontecimentos, revêem-se na minhatomada de posição. Por tudo isso e
pela ligação à minha imagem, entendemos retirartoda a publicidade no
carro número 12 da equipa WRC TEAM MINI PORTUGAL.
Para
finalizar, comunico que, como era meu dever, informei a FIA de todos os
fatossucedidos, aguardando serenamente o desenrolar dos processos em
curso, confiante ecrente que a verdade desportiva, a imagem dos
patrocinadores, o meu bom nome, e aimagem do País sejam repostas, o que é
de inteira justiça."
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