6 de junho de 2012

Andre Portugal: "Aprendi muito"

 Durante o Rali Cidade de Viana do Castelo, um conjunto de momentos distintos revelou-se uma grande aprendizagem e mais um passo na evolução para a dupla André Portugal / Pedro Colaço.

A prova teve início na sexta-feira à noite com uma super-especial disputada junto do navio/pousada Gil Eanes em que a dupla abrevou um 6o lugar na classificação extra e um 2o na categoria reservada aos 4x4, num traçado mais adaptado a viaturas pequenas e agéis. O dia seguinte, Sábado, iniciou-se com tempo seco na 2a e 3a PEC e os resultados voltaram a estar dentro dos objectivos, contudo na 4a PEC a chuva apareceu e o Mitsubishi EVO III da dupla estava equipado com pneus slick/seco, nessas dificeis condições a dupla não evitou um ligeiro toque que desalinhou completamente a direcção e tornou a viatura praticamente inguiável, sendo que a 5a PEC foi também concluída com esforço e sem possibilidade de bons andamentos.
No regresso a Viana do Castelo, a equipa de assistência resolveu o problema e entregou o Mitsubishi em óptimas condições, proporcionando à dupla uma 6a e 7a PEC sem incidentes e com um bom ritmo. Por fim, o rali concluiu-se com nova passagem na super-especial junto ao navio Gil Eanes, novamente à chuva e com pneus sliks, novo toque dado junto das barreiras no fim da prova.

O piloto André Portugal concluía desta forma a participação na prova: "Tivemos momentos dentro dos objectivos e momentos que fazem parte dos ralis, o imprevisto da chuva e o facto de termos montados pneus slicks levou-nos a cometer um pequeno erro que nos condicionou o andamento em duas classificativas, no entanto, não posso deixar de reconhecer que aprendi muito e com condições normais obtivemos tempos que corresponderam às expectativas. Termino com agradecimento à minha equipa que fez um grande trabalho de assistência e que me possibilitou terminar bem a prova."

Os pilotos continuam de parabéns ao demonstrarem grande maturidade num Rali nada fácil.

Sem comentários:

Enviar um comentário