26 de janeiro de 2012

RALI DE MONTELONGO ABRE ÉPOCA DO RESPOL RACING TEAM


O Campeonato OPEN de Ralis começa este Sábado, e as duas equipas da RESPOL – BREJINHO DA COSTA estão já a postos para darem o arranque da época da melhor forma, numa prova que se realiza na região de Fafe, um palco de excelência no panorama dos ralis nacionais.

André Marques e Hugo Magalhães estão bastante confiantes e nem o facto de não poderem utilizar de imediato o seu Peugeot 206 S1600 afecta a sua motivação, sendo que vão alinhar no Rali de Montelongo com um Peugeot 206 RC. Esta alteração surge na sequência dos testes realizados na passada semana em que após um incidente, foi necessário entregar o carro aos cuidados da equipa de assistência, que dificilmente conseguirá colocar o carro a 100% a tempo do rali, até pelo tempo necessário à chegada de algum material novo, tendo a equipa optado por não arriscar e colocar em prova o 206 RC, adiando a estreia do S1600 para a segunda ronda do OPEN.

Segundo André Marques “é uma opção lógica, assim temos mais tempo para nos assegurarmos que o S1600 estará ao seu melhor nível e dará mais tempo aos nossos mecânicos de fazerem uma exaustiva operação de recondicionamento do carro para que a sua fiabilidade esteja assegurada para as próximas provas. Como já referi, a pressão de andar nos lugares da frente só será introduzida como variável na segunda metade da época e o importante agora é ter o carro a 100%. Estou contudo muito motivado para Fafe e se o carro é teoricamente menos forte, temos de compensar isso com o nosso esforço e trabalho dentro de um carro que já conheço.”

 Sérgio Vaz e Bino Santos vão estrear-se em Fafe com o 206 Gti, sendo igualmente uma novidade a junção desta dupla de pilotos que nunca correu em conjunto, mas após os reconhecimentos realizados Sábado o balanço era já muito optimista, com a equipa a revelar um bom entrosamento e a dar o trabalho por concluído com um forte sentimento de que podem desde já andar próximo dos seus limites.

Para o piloto, “foi um dia bem preenchido, onde realizamos várias passagens por troço, e ao longo do dia fui-me sentindo cada vez mais à vontade. Realço também o facto de ambos termos percebido que poderemos ainda evoluir muito em conjunto. Agora é darmos o nosso melhor no rali, sem juntarmos qualquer pressão de resultados e no final o importante será vermos como nos vamos posicionar face aos nossos adversários no troféu.”

O Rali de Montelongo, é a primeira etapa do Campeonato OPEN de Ralis, e vai para a estrada no próximo dia 28 de Janeiro em Fafe, propondo um total de 40 quilómetros competitivos nesta prova que terá a extensão total de quilómetros.



Contacto Press Officer – 93 846 06 46

Sem comentários:

Enviar um comentário