21 de janeiro de 2012

Repsol Racing Team aposta forte no Open 2012


 O Campeonato OPEN de Ralis continua a demonstrar que é uma excelente opção competitiva para as equipas que pretendem abraçar esta modalidade, e André Marques voltará a renovar a sua aposta em 2012, mas desta vez com um “upgrade” à máquina que servirá de base ao projecto.

Foi realizada esta Sexta-feira a apresentação oficial do projecto, onde foram revelados todos os detalhes e para além de André Marques, também Sérgio Vaz vai competir integrado nesta mesma equipa.

Como é habitual, os “segredos” nos ralis são difíceis de manter e após os dois dias de testes realizados na semana passada, tornou-se público que o novo carro a utilizar pela equipa será o Peugeot 206 S1600, uma unidade proveniente da Madeira e que permitirá à RESPOL RACING TEAM um nível de competitividade bastante elevado enquanto Sérgio Marques alinhará no Desafio Modelstand com o Peugeot 206 GTi.

Para André Marques “trata-se de uma realidade completamente nova, diferente da que estávamos habituados mas partimos para este novo desafio com a base do Peugeot 206 Gti que utilizamos anteriormente no troféu o que certamente se revelará uma grande ajuda uma vez que o choque de uma transição ascendente não será assim tão grande.”

Hugo Magalhães vai manter-se na posição de navegador e após os testes realizados em Braga e em Fafe, o piloto já nos deixou as suas primeiras impressões - “o balanço que tiramos dos dois dias de testes é extremamente satisfatório e positivo, mas estamos conscientes que temos um longo caminho a percorrer e muitas horas de trabalho e dedicação pela frente. Estamos a trabalhar para que num futuro próximo possamos estar fortes e consistentes de forma a pelos lugares cimeiros.”

“A adaptação nesta primeira fase foi boa e rápida, escolhemos dois tipos de traçados bem distintos, pois se no Circuito de Braga eram permitidos alguns exageros de modo a percebermos rapidamente os limites do carro, já no segundo dia em Fafe procuramos recriar condições de competição real. Penso que já conseguimos tirar algum partido do potencial do carro. O Peugeot 206 S1600 é um carro fantástico, um verdadeiro carro de ralis, mas exige um profundo conhecimento do mesmo para se poder tirar todo o “sumo”.

“Toda a equipa está inteiramente consciente do passo dado e das responsabilidades inerentes. Queremos evoluir de uma forma progressiva mas sem pressão de resultados, e para isso estamos acompanhados das pessoas certas para que todos os passos sejam dados de uma forma sólida e em conjunto possamos levar este projecto a bom porto dignificando a imagem e ideias dos nossos patrocinadores.”

“A nossa aposta no OPEN está feita e em conjunto com os apoios que conseguimos reunir num trabalho que já começou em meados do ano passado, temos neste momento uma boa base de trabalho que nos permiter abordar a competição com muito optimismo.”

Sérgio Vaz, o piloto da outra equipa da RESPOL RACING TEAM vai ser navegado por Bino Santos, e já pode comparar as diferenças entre o Peugeot e o Seat Marbella do ano passado referindo que “as diferenças são enormes, o 206 é um verdadeiro carro de ralis e vou ter de me adaptar ao mesmo o que espero aconteça rapidamente. Espero evoluir de forma a poder cumprir os meus objectivos, que este ano passam por apenas rodar o mais à frente possível, pois sabemos que se trata de um troféu muito competitivo, agora temos de trabalhar para o conseguir.”

“Nas primeiras provas terei de ir avaliando como me posiciono face ás equipas adversárias e quero no final do ano sentir que encurtei eventuais distâncias e que evolui enquanto piloto. Se isso acontecer o meu objectivo principal estará cumprido.”

A RESPOL RACING TEAM estará já a partida do Rali Montelongo, primeira prova do OPEN de Ralis no próximo dia 28 de Janeiro em Fafe em breve anunciará a data e o local da apresentação oficial do projecto.


Sem comentários:

Enviar um comentário