19 de janeiro de 2012

Loeb com liderança confortavel no final do 2º dia


A segunda etapa do Rali de Monte Carlo teve um dominador claro: Sébastien Loeb. O piloto francês venceu cinco das seis especiais da etapa de hoje e foi ampliando de forma paulatina a vantagem para os seus rivais, tentando precaver qualquer percalço ou a chegada da neve para os próximos dias.


No derradeiro troço do dia, Loeb voltou a levar a melhor, conseguindo ganhar mais seis segundos a Dani Sordo (MINI), com o piloto espanhol a conseguir recuperar o seu segundo posto das mãos de Petter Solberg (Ford). A diferença entre Loeb e Sordo é de agora 1m37,2 segundos, mas o francês da Citroën admite que ainda nada está decidido.

"Senti-me bem com o carro e hoje tentei forçar porque amanhã não sabemos como estarão as condições do piso. Temos informações que talvez haja chuva e neve no topo pelo que temos de esperar. Ainda nada está decidido. Vamos esperar, mas estamos a dar o nosso melhor", referiu Loeb no final do dia.

Por seu turno, Sordo destacou que foi um troço difícil mas lamentou o tempo perdido na primeira fase do troço, sem saber quais os motivos: "não sei porquê, perdi cerca de seis segundos no primeiro intermédio e não percebo porque é que perdi tanto tempo. Vamos tentar continuar a lutar com o Petter Solberg, é um rali muito difícil e vamos ver o que podemos fazer".

Solberg perdeu 6,1 segundos no troço e a diferença entre os dois cifra-se em 3,7 segundos no final do segundo dia, pelo que a luta pela posição ainda está em aberto.

Sem comentários:

Enviar um comentário