10 de outubro de 2012

PAULO GRAÇA EM ESTREIA NO DESERTO



Vítor Jesus será o navegador



Apesar da sua larga experiência no todo-o-terreno, Paulo Graça nunca competiu nas areias do deserto. O fascínio de uma prova africana, a aventura de uma jornada mais longa, disputada em pistas aliciantes, foram alguns dos factores que levaram Paulo Graça a abraçar esta participação no Rali de Marrocos 2012. Desta vez o piloto terá a seu lado Vítor Jesus, um navegador com larga experiência.

Estou bastante entusiasmado com esta participação. É a primeira vez que vou rolar no deserto, e isso não deixa de ser um forte incentivo. Desta vez vou ter a meu lado o Vítor Jesus, mais um navegador que me dá total confiança”, afirma o líder da “Oceanotrade racing team”.

Paulo Graça e Vítor Jesus partem na próxima 5ª Feira para Marrocos, ainda a atempo de efectuarem os primeiros testes em areia com a Nissan Navara off Road.

É uma adaptação mais do que necessária. Queremos fazer o melhor rali possível e terminar a prova. Para já são esses os únicos objectivos, devido ao pouco conhecimento que tenho deste tipo de competição”, afirma o piloto.

Esta participação no Rali de Marrocos poderá ser mais do que uma primeira experiência na areia? “Tudo depende de como vai correr Marrocos. Depois logo se verá”, disse Paulo Graça, com optimismo, que vai tentar apaixonar-se pelas areias do Sahara.

O Rali de Marrocos decorre de 14 a 20 de Outubro. Conta com seis etapas e 1.544 km de especiais ao cronómetro. As cidades marroquinas de Erfoud e Zagora serão as duas portas do deserto para a caravana de participantes neste Rallye Oilibya, uma prova bastante participada, mas que serve essencialmente para ganhar traquejo competitivo nas sempre difíceis pistas africanas de areia.

Sem comentários:

Enviar um comentário