10 de outubro de 2012

Gil Antunes obrigado a desistir

O Campeonato Open de Ralis e o Desafio ModelStand prosseguiram no passado fim-de-semana, com mais uma edição do Rallye de Loulé, prova em pisos de terra sob a responsabilidade do Clube Automóvel do Algarve.


Depois de duas vitórias consecutivas, a sorte não esteve desta feita do lado de Gil Antunes e Carlos Ramiro. A dupla do Peugeot 206 Gti foi a que entrou melhor e venceu as duas primeiras especiais, numa prova em que os dois melhores pilotos do Desafio estavam a rodar num ritmo muito forte. Na terceira PEC, a mais dura, a equipa optou por não arriscar e o seu mais direto adversário acabou por recuperar a diferença entre os dois. Nas segundas passagens Gil Antunes e Carlos Ramiro entraram para tentar recuperar a liderança, mas logo a meio do primeiro troço, o motor sobreaqueceu, devido a uma fuga de água num tubo do radiador. A equipa ainda levou o carro até ao final, conseguiu terminar a apenas algumas décimas do primeiro, mas o motor acabou por ceder e foram obrigados a terminar por ali a sua prova.



Como nos salienta o piloto de Sintra “o balanço final acaba por não ser positivo. Estávamos a andar como nos é habitual, o rali estava a ser muito bem disputado, o nosso mais direto adversário estava a correr em casa e logicamente tinha ainda mais motivação para chegar à vitória. Da nossa parte fizemos o que podiamos, tínhamos sempre em mente terminar a amealhar o máximo de pontos, mas o carro não o permitiu mesmo e já não conseguimos fazer a ligação para o próximo troço. Nada ainda está decidido, vamos preparar bem a próxima prova e esperar que a sorte esteja do nosso lado, para tentar ainda vencer o Desafio Modelstand.”

A equipa ocupa no momento a segunda posição do troféu, numa altura onde faltam disputar ainda duas provas, o Rali de Gondomar e o Rali de Baião.

Sem comentários:

Enviar um comentário