22 de abril de 2012

A.Maia Sport: Rali Vidreiro uma etapa dificil

O Rali Vidreiro, realizou-se no passado sábado, onde a equipa A.MaiaSport esteve novamente presente com as duplas, Júlio Maia/Alexandre Rodrigues e Manuel Martins/ Rui Vilaça.
A prova da Marinha Grande é sempre um desafio para pilotos e máquinas, e com as difíceis condições climatéricas sentidas, veio complicar ainda mais a tarefa de todos os pilotos.
Numa autêntica lotaria com a escolha de pneus, ambas as duplas da equipa partiram com pneus para piso seco, o que se mostrou ser a escolha acertada, mas ai começaram as dificuldades com as afinações escolhidas para esta prova. Ambos os pilotos optaram afinações de piso de chuva e tal não foi o ideal com ambos a terem dificuldades a controlar as viaturas.
O jovem piloto da equipa Manuel Martins, na 1ªPEC, obteve o 4º tempo entre os concorrentes do Desafio Modelstand, numa PEC onde perdeu algum tempo pelas afinações escolhidas “já que nas curvas com muito apoio a traseira do carro “parece” ganhar vontade própria. Contudo até acho que não entramos mal, mas o pior estava para vir quando no final da 4ª especial, arrancarmos em 5ºs do Desafio, vimos durante a especial o Pedro Fins parado (que era 4º), devido a despiste, o que nos colocava a 10seg do 3º lugar. Decidi então arriscar mais um pouco e já no final da PEC tivemos uma saída de estrada numa zona muito rápida que por pouco não nos pôs fora de prova. Conseguimos acabar a PEC, e com alguns danos no eixo traseiro decidimos continuar o rali, mas o carro não quis colaborar e na 5ª especial partiu-se algo no seletor da caixa e fomos forçados a abandonar. Foi algo inglório pois o novo carro, apesar de não estar com o melhor Setup, revelou ser realmente muito bom e depois de uma saída de estrada daquelas desistir por problemas de caixa é complicado de digerir. Mas agora venham os próximos ralis que certamente estaremos competitivos” comentava no final o piloto, apoiado pelo Credito Agrícola, que fez na Marinha Grande a sua estreia em 2012.
Já Júlio Maia, abordo do Peugeot 206 S1600, também não teve uma prova isenta de percalços, já que as más afinações em pisos seco e de chuva, um furo durante a 5ª especial e também um ligeiro toque que desalinhou o carro “foram condicionantes a mais para um só rali. É verdade que não tive muito á vontade com o carro nestas condições, mas também foram percalços a mais que nos fizeram unicamente pensar em terminar. Melhores ralis viram para conseguirmos voltar às boas exibições” finalizou o piloto da A.MaiaSport, apoiado pelos Lubrificantes Liqui Moly.
A próxima prova será o Rali Targa/Serras da Freita a realizar no próximo dia 12 de Maio.
A equipa agradece o apoio de todas a empresas de que continuam a acreditar no nosso projecto onde destacamos a: LIQUI MOLY, CRÉDITO AGRICOLA, WACKER NEUSON, A.MAIA LDA, DAR-A-SORRIR, BAR MOINHOS AO VENTO, ATOMIC ENERGY DRINK, AUTO COSTA E POVOACAR entre outros.
Comunicado de equipa
19 de Abril de 2012
Fotos de Nuno Pimenta

Sem comentários:

Enviar um comentário