26 de abril de 2012

Paulo Moreira: “Estreia foi muito positiva!”


Foi no Rallye Vidreiro, a quarta ronda do Campeonato de Open de Ralis que a MR Team estreou uma das novidades da época nos ralis, o Opel Corsa OPC, carro este que irá estar a disputar o Campeonato Open de Ralis e a Taça de Portugal de Ralis em 2012

A viatura foi conduzida pela equipa Paulo Moreira e João Vieira e acabou por ficar pronta só na véspera do Rali, levando a que a equipa partisse para a prova em pisos de asfalto com pouco mais de meia dúzia de quilómetros rodados em estrada, mas mesmo assim, um pequeno teste que permitiu melhorar o acerto da suspensão, além de uma pequena adaptação ao novo carro.



Paulo Moreira terminou o rali muito satisfeito com o carro, onde como nos salienta “o objetivo inicial foi o de rodar com o carro, verificar possíveis falhas na preparação e ir melhorando o andamento.  Sem pretensões a lugares cimeiros na tabela, propúnhamos terminar nos primeiros 20. O tempo inconstante levou nos a optar por pneus de chuva que vieram a mostrar-se eficazes nos pisos escorregadios do pinhal. A falta de autoblocante na viatura e os poucos quilómetros efetuados não nos davam confiança para andamentos mais ousados, optando por uma toada mais cautelosa à medida que íamos descobrindo o potencial do carro. O andamento ia ficando mais consistente o que permitiu-nos melhorar tempos. Pelo caminho ficou um pião na 4ª PEC e uma saída de frente na 5ª PEC, permitindo nos no final alcançar o 20º lugar à Geral.

O Carro mostrou que tem já bastante potencial e com as evoluções que terá ao longo dos próximos ralis, acho que vai ser um carro muito competitivo. De parabéns, está a Monteiros Racing, que em contra relógio conseguiu terminar o carro a tempo e sem nenhum problema técnico ao longo do rali. Queremos agradecer ainda aos nossos patrocinadores, Caetano Technik, ENI, BCA, Leatronic, Sopneus, NSA, Credibom, Biodouro, Irmsher, Tintauto, Hotel dos Navegadores, Grafite Publicidade, QF Lda e Monteiros Racing Team., assim como um especial agradecimento ao Paulo Antunes, Rui Porelo, Daniel Ribeiro, Jorge Carvalho, Nuno Neto e Mário Ribeiro.

Paulo Moreira prossegue a sua época no Rali Targa/Serra da Freita, prova pontuável para o Campeonato Open de Ralis.


Sem comentários:

Enviar um comentário