16 de maio de 2011

Rampa da Falperra de regresso ao Campeonato da Europa de Montanha


(Clique na imagem para ver os horarios)

Já no proximo fim de semana irá se realizar em Braga a 32º Rampa da Falperra e este ano a contar para o Campeonato da Europoa de Montanha.
A jornada é pontuável, para além do Europeu de Montanha, para o Campeonato Europeu de Montanha Históricos, Campeonato de Portugal e de Espanha de Montanha, Troféu Ibérico de Montanha, Troféu Desafio Único e Ford Transit Trophy.
Ao nível do “Europeu”, esta será a quarta prova pontuável, depois de França, Áustria e Espanha, disputada este fim-de-semana de 14 e 15 de Maio. O campeão em título, o italiano Simone Faggioli surge como grande favorito, numa altura em que venceu as provas francesa e austríaca. O alemão Georg Plasa, o italiano Adriano Zerla e o francês Sebastien Petit são outros pilotos em destaque. Na Categoria 1, referência para esloveno Ales Prek, par o austríaco Christian Schweiger e para o polaco Pawel Dytko.
No Europeu de Históricos, o checo Josef Michl e o austríaco Jürgen Pachteu são os maiores favoritos na Categoria 1, enquanto na 2 esse lugar pertence a aos austríacos Erwin Kurka e Max Lampelmaier, bem como ao checo Michaela Indrova.
O Campeonato de Espanha de Montanha, estará mais uma vez em Braga trazendo com ele algumas dezenas de pilotos. Entre as várias classes e categorias, destaque para José António Lopez, líder depois da primeira prova do ano na Categoria 1, Victor Fernandez, primeiro do Grupo N, Miguel Hatero, que está na frente nos Históricos, ou ainda Raul Calero, que é o primeiro nos GT’s.
No que diz respeito ao Campeonato de Portugal de Montanha, que arranca em Braga, Paulo Ramalho vai começar a defender o título alcançado em 2010, quer absoluto, quer na Categoria 2, o mesmo sucedendo a António Nogueira na Categoria 1 e Martine Pereira, na 3.
No Desafio Único há sempre grande incerteza no apontar de favoritos nas duas Categorias disputadas. Manuel Machado e Avelino Martins lideram o Desafio FEUP 1, enquanto Pedro Borges e João Batista estão no mesmo lugar, mas no Desafio FEUP 2.
Em estreia absoluta vai estar o Ford Transit Trophy. Será sempre uma imagem diferente ver as Ford Transit cumprirem os 5100 metros do traçado minhoto. Valter Marinho e António Costa surgem em Braga ostentando a vitória na única prova disputada até agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário