18 de abril de 2011

Press Bernardo Sousa - Vence S-WRC na Jordania



BERNARDO SOUSA VENCE O S-WRC NO RALI DA JORDÂNIA






Bernardo Sousa e António Costa acabaram de levar o Ford Fiesta S2000 à vitória no S-WRC no Rally da Jordânia, prova pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis da FIA, e terminaram a prova na décima posição da geral absoluta depois de um evento em que a concentração e a regularidade foram os factores decisivos para o sucesso alcançado.





Esta é a primeira vitória de nível mundial de Bernardo Sousa que é o actual Campeão de Portugal de Ralis em título, e é igualmente a primeira vitória de um Português no S-WRC.





Depois de terem estado consistentemente na segunda posição durante a etapa de ontem, a equipa optou por jogar pelo seguro e não correr qualquer risco durante o dia de hoje, deixando a iniciativa de atacar aos seus adversários, e esperando que a dureza das classificativas fizessem estragos, o que veio a suceder, e Bernardo Sousa conquista assim uma importantíssima vitória na Jordânia, não só pela vitória na prova em si, mas pela pontuação que vai amealhar para o Campeonato e que o coloca desde já numa posição privilegiada.





Ainda antes da chegada ao pódio final que marcará oficialmente o final do evento, Bernardo Sousa não escondia a sua satisfação – “Esta é uma vitória da equipa, o Team Quinta do Lorde já o merecia há algum tempo, e hoje tornamos realidade esse sonho de vencer no S-WRC e as minhas primeiras palavras vão obviamente para todos eles, mas muito em especial para a minha equipa de assistência e para o Serafim, e claro, para o meu pai. O apoio que tenho recebido, dos meus patrocinadores, da minha família, do público e todos aqueles que me apoiam das mais variadas maneiras é hoje coroado com esta vitória e é a todos eles que dedico este momento.”





“Hoje o dia correu de forma mais complicada que ontem, no final do rali, tive um problema na suspensão traseira, que felizmente acabou por permitir chegar ao final e fazer tempos que confirmaram a nossa vitória. É um excelente resultado, ainda por cima que esta é apenas a primeira prova em que alinhamos no S-WRC este ano e portanto, as perspectivas são neste momento muito boas para o resto do campeonato. A forma como encarei este rali foi a fórmula certa, o importante era chegar ao final e se a isso somarmos a vitória, melhor era impossível.”





“Saímos daqui na segunda posição do Campeonato S-WRC, mas com menos um rali do que o Karl Kruuda que fica na nossa frente, mas deu para perceber que quando forçamos o andamento fomos consistentemente mais rápidos do que ele em prova, e isso são bons indícios para o futuro. Quero agora continuar a realizar bons resultados pois aguardávamos a nossa hora e hoje, ela chegou, mas quero mais.”





O Team Quinta do Lorde vai regressar no Rali da Sardenha de 5 a 8 de Maio. Bernardo Sousa e António Costa ocupam agora o 2º lugar da classificação do S-WRC com 25 pontos, menos cinco do que Karl Kruuda que lidera mas com duas pontuações já obtidas, contra apenas uma de Bernardo Sousa. O Rali da Jordânia foi vencido pelo piloto francês Sebastien Ogier.







Acompanhe BERNARDO Sousa no Facebook: http://www.facebook.com/bernardosousarally



Acompanhe o Rali da Jordânia a partir do site oficial do WRC em : http://www.wrc.com



Sem comentários:

Enviar um comentário