30 de maio de 2011

Press Bernardo Sousa - Novo Motor para atacar o SWRC na Grécia


NOVO MOTOR PARA O ATAQUE À GRÉCIA NO SWRC


O Team Quinta do Lorde recepcionou na passada semana um novo propulsor para o Ford Fiesta S2000 de Bernardo Sousa e António Costa, já em preparação para o próximo rali da época, o Rali da Acrópole que decorrerá na Grécia de 16 a 19 de Junho próximos.

O Fiesta de Bernardo Sousa era até este momento a única unidade a competir no SWRC que ainda não possuía esta nova evolução, pois no Rali da Sardenha já todos os restantes contendores haviam equipado com esta solução as suas viaturas.

Com diversas alterações efectuadas ao bloco motriz do Fiesta, que passam por vários componentes totalmente novos e uma nova admissão, o motor debita mais cerca de 20 cavalos em relação ao anterior, mas a principal diferença centra-se no melhor binário, que permite ter uma utilização bem mais eficiente, principalmente nos regimes de rotação mais baixos.

O piloto da Madeira e actual Campeão Nacional em título de Ralis vai ter a oportunidade de testar o Fiesta ainda antes da ida para a Grécia, visando desde já a preparação das etapas de asfalto do SWRC onde para além do novo propulsor, serão realizados testes com os novos pneus propostos para serem utilizados este ano. Os próximos dois ralis serão ainda em terra, mas o Campeonato fecha com três eventos em asfalto.
 
O piloto do Team Quinta do Lorde ocupa neste momento a quinta posição na classificação geral do SWRC, mas com cinco ralis ainda para disputar, tudo está ainda em aberto e Bernardo Sousa assumiu desde o início do ano, que um lugar no pódio final deste Campeonato integrado no Mundial de Ralis da FIA é o seu objectivo para esta época de 2011.

Na próxima semana já estará disponível mais informação quanto aos testes de Bernardo Sousa e António Costa com o Ford Fiesta S2000 já totalmente revisto e equipado com o novo motor.



Acompanhe BERNARDO Sousa no Facebook:                             http://www.facebook.com/bernardosousarally

Acompanhe o Rali da Acrópole a partir do site oficial do WRC em :                                      http://www.wrc.com

Sem comentários:

Enviar um comentário