(Noticia SportMotores)
Fausto Bormolini conseguiu na Falperra a sua primeira vitória da temporada no Campeonato Europeu da especialidade, depois de levar de vencida Adriano Zerla e Otakar Karmsky.
Bormolini apostou tudo na primeira subida de hoje que era a segunda da prova, conseguindo aí uma vantagem que lhe permitiu enfrentar a derradeira subida com maior tranquilidade, "É uma rampa muito rápida e selectiva, com elevado grau de dificuldade. Ontem tive alguma falta de confiança, mas hoje apostei forte logo na primeira subida conseguindo um tempo muito bom," referiu o italiano que possui o monolugar mais evoluido do plantel, com muito do material que era utilizado pelo malogrado Lionel Regal.
Adriano Zerla conseguiu um excelente 2º posto, sendo o melhor dos protótipos presentes com o Osella PA30 a bater a maioria dos monolugares. Otakar Kramsky fechou os lugares do pódio, tendo o checo lamentado um erro na travagem para a "curva da morte" da segunda subida que lhe poderá ter custado o 2º posto na prova. Zerla sobe ao 3º lugar do campeonato com este resultado.
Milos Benes foi o 4º mas já a uma certa distância dos três primeiros. O luxemburguês Guy Demuth poderia ter ficado muito mais à frente do 5º lugar, se tivesse efectuado as duas primeiras subidas da mesma forma que a derradeira, onde foi o mais rápido. Vaclav Janik levou a melhor na luta com Andres Vilariño, beneficiando do ligeiro toque do espanhol na derradeira subida que deixou o Norma B02/50 a meio do percurso na zona do hotel da Falperra.
Georg Plasa ficou longe dos lugares da frente com o BMW 134 Judd, mas foi o piloto que mais agradou ao numeroso publico graças à impressionante viatura com que este ano disputa o campeonato de montanha. Apesar de espectacular, o BMW mostrou um motor com falta de rendimento em baixas rotações. Mesmo com este resultado Plasa tem razões para sorrir, pois sai de Portugal na frente do campeonato, já que conseguiu ultrapassar o ausente Simone Fagioli. Patrick Cunha foi o melhor piloto nacional no 12º posto, mas conseguiu efectuar um 10º tempo à geral na terceira subida. No campeonato FIA Históricos de Montanha Jean Marie Almeras com o imponente Porsche 935 foi o único a alinhar, sendo o natural vencedor.
No campeonato espanhol que tem duas pontuações distintas (uma Sábado e outra Domingo), Angel Castro no Seat Cupra GT foi o melhor, superiorizando-se por 0,313s ao vencedor de ontem - José Lopez Fombona no Audi A4 Quattro. Raulo Borrego no Mosler MT900R foi o 3º na frente do Peugeot 206 WRC de Abia de la Torre e do Peugeot 306 Maxi de Manuel Senra. No Grupo CM Aritz Egozcue Martin foi o melhor com o Silver Car S2.
Classificação final (soma das duas melhores subidas) - CEM:
1º Fausto Bromolini - Reynard K02 -3m57,491s
2º Adriano Zerla - Osella PA30 - a 1,080s
3º Otakar Kramsky - Reynard K11 - a 1,978s
4º Milos Benes - Ralt RT23 F3000 - a 4,184s
5º Guy Demuth - Osella FA30 - a 4,246s
6º Vaclav Janik - Lola B02/50 - a 8,791s
7º Andres Vilariño - Norma E2SC - a 10,233s
8º Renzo Napione - Reynard K02 - a 11,995s
9º Georg Plasa - BMW 134 Judd - a 14,509s
10º Maurizio Roasio - Osella PA30 - a 15,895s
11º Petr Vitek - Osella PA20S - a 25,815s
12º Patrick Cunha - Lamborghini Gallardo LP600 - a 25,977s
13º Silvio Fernandez Malvar - F2 Martini MK42 - a 34,322s
14º António Nogueira - Porsche 911 GT2 - a 34,671s
15º Paulo Ramalho - Juno SSE - a 35,048s
16º Ales Prek - Mitsubishi Lancer - a 41,922s
17º Dusan Borkovic - Mitsubishi Lancer Evo IX - a 45,939s
18º Pawel Dytko - Mitsubishi Lancer Evo X - a 51,170s
19º Raul Borreguero - Mosler MT900R - a 52,274s
20º Abia de la Torre - Peugeot 206 WRC - a 55,783s
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Bormolini apostou tudo na primeira subida de hoje que era a segunda da prova, conseguindo aí uma vantagem que lhe permitiu enfrentar a derradeira subida com maior tranquilidade, "É uma rampa muito rápida e selectiva, com elevado grau de dificuldade. Ontem tive alguma falta de confiança, mas hoje apostei forte logo na primeira subida conseguindo um tempo muito bom," referiu o italiano que possui o monolugar mais evoluido do plantel, com muito do material que era utilizado pelo malogrado Lionel Regal.
Adriano Zerla conseguiu um excelente 2º posto, sendo o melhor dos protótipos presentes com o Osella PA30 a bater a maioria dos monolugares. Otakar Kramsky fechou os lugares do pódio, tendo o checo lamentado um erro na travagem para a "curva da morte" da segunda subida que lhe poderá ter custado o 2º posto na prova. Zerla sobe ao 3º lugar do campeonato com este resultado.
Milos Benes foi o 4º mas já a uma certa distância dos três primeiros. O luxemburguês Guy Demuth poderia ter ficado muito mais à frente do 5º lugar, se tivesse efectuado as duas primeiras subidas da mesma forma que a derradeira, onde foi o mais rápido. Vaclav Janik levou a melhor na luta com Andres Vilariño, beneficiando do ligeiro toque do espanhol na derradeira subida que deixou o Norma B02/50 a meio do percurso na zona do hotel da Falperra.
Georg Plasa ficou longe dos lugares da frente com o BMW 134 Judd, mas foi o piloto que mais agradou ao numeroso publico graças à impressionante viatura com que este ano disputa o campeonato de montanha. Apesar de espectacular, o BMW mostrou um motor com falta de rendimento em baixas rotações. Mesmo com este resultado Plasa tem razões para sorrir, pois sai de Portugal na frente do campeonato, já que conseguiu ultrapassar o ausente Simone Fagioli. Patrick Cunha foi o melhor piloto nacional no 12º posto, mas conseguiu efectuar um 10º tempo à geral na terceira subida. No campeonato FIA Históricos de Montanha Jean Marie Almeras com o imponente Porsche 935 foi o único a alinhar, sendo o natural vencedor.
No campeonato espanhol que tem duas pontuações distintas (uma Sábado e outra Domingo), Angel Castro no Seat Cupra GT foi o melhor, superiorizando-se por 0,313s ao vencedor de ontem - José Lopez Fombona no Audi A4 Quattro. Raulo Borrego no Mosler MT900R foi o 3º na frente do Peugeot 206 WRC de Abia de la Torre e do Peugeot 306 Maxi de Manuel Senra. No Grupo CM Aritz Egozcue Martin foi o melhor com o Silver Car S2.
Classificação final (soma das duas melhores subidas) - CEM:
1º Fausto Bromolini - Reynard K02 -3m57,491s
2º Adriano Zerla - Osella PA30 - a 1,080s
3º Otakar Kramsky - Reynard K11 - a 1,978s
4º Milos Benes - Ralt RT23 F3000 - a 4,184s
5º Guy Demuth - Osella FA30 - a 4,246s
6º Vaclav Janik - Lola B02/50 - a 8,791s
7º Andres Vilariño - Norma E2SC - a 10,233s
8º Renzo Napione - Reynard K02 - a 11,995s
9º Georg Plasa - BMW 134 Judd - a 14,509s
10º Maurizio Roasio - Osella PA30 - a 15,895s
11º Petr Vitek - Osella PA20S - a 25,815s
12º Patrick Cunha - Lamborghini Gallardo LP600 - a 25,977s
13º Silvio Fernandez Malvar - F2 Martini MK42 - a 34,322s
14º António Nogueira - Porsche 911 GT2 - a 34,671s
15º Paulo Ramalho - Juno SSE - a 35,048s
16º Ales Prek - Mitsubishi Lancer - a 41,922s
17º Dusan Borkovic - Mitsubishi Lancer Evo IX - a 45,939s
18º Pawel Dytko - Mitsubishi Lancer Evo X - a 51,170s
19º Raul Borreguero - Mosler MT900R - a 52,274s
20º Abia de la Torre - Peugeot 206 WRC - a 55,783s
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