4 de julho de 2016

DUAS DUPLAS VIANENSES NO RALI DE CERVEIRA

  Será nos próximos dias 9 e 10 de Julho que Vila Nova de Cerveira acolhe uma vez mais toda a emoção e adrenalina dos ralis. A disputar nos lindíssimos troços daquela localidade, o Rali de Cerveira 2016 vai este ano contar com duas duplas de Viana do Castelo entre as cerca de três dezenas de participantes previstos.


A bordo do habitual Peugeot 106, José Carvalhido e Nuno Guerreiro repetem este ano a sua participação na prova organizada pelo Clube Aventura do Minho. Apesar de inicialmente nos planos da dupla estar a presença numa prova do Campeonato Regional de Ralis da Galiza, Carvalhido e Guerreiro optaram pelo Rali de Cerveira, “uma prova marcante pelo seu fantástico traçado que nos leva a percorrer os míticos “Vilar de Mouros” ou “Serra d’Arga”, troços extremamente desafiantes a fazer lembrar outros tempos”, afirma o piloto da Carvalhido Racing Team que espera “melhorar o resultado conquistado em 2015 evoluindo nos tempos de pec para pec”.


Por seu lado, Cláudio Ornelas e Miguel Castro participam pela primeira vez neste rali, uma prova que vai marcar a estreia da dupla a bordo de um novo carro. Como refere Cláudio Ornelas “decidimos antecipar o planeado para a temporada de 2017 e avançamos para um carro superior. Trata-se de um Renault Megane Coupe 2.0, um carro bastante competitivo e rápido que nos irá permitir dar mais um passo evolutivo nas nossas prestações”

Sobre o Rali de Cerveira, a dupla da Encontro Team aposta na “continuidade da nossa aprendizagem, até pelo grande desafio que será a estreia do Renault Megane nestes exigentes troços. Pudemos já efectuar alguns quilómetros com o carro e estamos bastante satisfeitos com as sensações que nos transmite e por isso estamos motivados para fazer o melhor possível” afirma Cláudio Ornelas que irá igualmente disputar o Rali de Famalicão no fim de semana seguinte ao volante do seu Toyota Yaris.

O Rali de Cerveira é composto por 7 provas especiais de classificação, com uma Super Especial a abrir o rali na noite de Sábado, estando previstas para domingo duas passagens pelas classificativas de Gondarém / Vilar de Mouros, Serra d’Arga e Gondar.

Sem comentários:

Enviar um comentário