19 de maio de 2015

Edgar Reis coloca Porsche no pódio na Rampa da Falperra


Na sua primeira prova em piso seco ao volante do potente Porsche 997 GT3 Cup, Edgar Reis conseguiu o terceiro lugar da Categoria 2 do Nacional e da categoria GT do Europeu de Montanha. Piloto de Famalicão prosseguiu a sua evolução com o carro alemão e um toque numa das subidas fez com que o condiciona-se as subidas de domingo.


O Campeonato Nacional de Montanha prosseguiu na popular Rampa da Falperra, um dos locais históricos da modalidade em toda a Europa. Para Edgar Reis, esta era a primeira oportunidade de pilotar o novo Porsche do Team Transfradelos em piso seco, depois da estreia com chuva na Rampa da Penha. O piloto de Famalicão subiu ao pódio dos GT na prova do Campeonato da Europa e também da Categoria 2 na ronda do Campeonato Nacional. Nem um toque na segunda subida de prova retirou optimismo a Edgar Reis após a prova bracarense. “O fim-de-semana até correu bem e o toque que dei no domingo faz parte da aprendizagem com o carro. O Porsche atinge naturalmente velocidades muito mais elevadas e também tem outras distâncias de travagem, portanto tenho que me habituar a tudo isso. Mas foi bom terminar no pódio quer no Europeu quer no Nacional, atrás de carros bem mais potentes do que o nosso”, concluiu Edgar Reis.

Agora, o Team Transfradelos prepara-se para participar no Sprint Especial Noturno de Famalicão, uma prova naturalmente especial para os irmãos Tiago e Edgar Reis e que se realiza no próximo dia 30 de Maio. Já o Campeonato Nacional de Montanha terá a próxima prova na Covilhã, a 6 e 7 de Junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário