12 de janeiro de 2015

LADIES RALLY TROPHY PORTUGAL 2015 APRESENTADO NA MEALHADA

O OEC Motorclube, juntamente com os seus parceiros de organização do Ladies Rally Trophy Potugal 2015, o Vouga Sport Clube, a Escuderia de Castelo Branco e o Targa Clube, apresentaram este sábado, na Mealhada, as linhas gerais da competição que pretende incentivar e valorizar a presença feminina no desporto automóvel. Presentes estiveram potenciais interessadas na competição que terá como madrinha Inês Ponte, a navegadora que tem feito equipa com José Pedro Fontes no nacional de ralis.

O Ladies Rally Trophy Portugal 2015 tem arranque marcado para 8 de Março, dia internacional da mulher, na ilha Terceira. O Rali Sprint da Praia da Vitória será, aliás o ponto de partida tanto para o troféu nacional como para o dos Açores, juntando numa única prova as duas competições destinadas às senhoras. O calendário do Ladies Rally Trophy Portugal 2015 leva posteriormente as equipas até Guimarães e a Castelo Branco para a disputa das provas do Campeonato de Portugal de Ralis organizadas, respectivamente, pelo Targa Clube e pela Escuderia de Castelo Branco. A quarta prova está ainda por definir e dependente de algumas respostas que a organização do troféu aguarda por parte de entidades oficiais mas poderá ser uma prova com centro nevrálgico em Sever do Vouga da responsabilidade do Vouga Sport Clube.
O regulamento da competição encontra-se ainda para aprovação por parte da FPAK mas a organização revelou que para a classificação final contam apenas os 3 melhores resultados e que para se encontrar classificada no final do troféu cada equipa precisa registar, pelo menos, de duas participações. Por outro lado, o piloto tem de ser obrigatoriamente do sexo feminino, o que não acontece com o navegador. No entanto, no caso das equipas mistas, haverá uma penalização em pontos.
A visita das equipas do continente aos Açores está já a ser preparada e foram dadas a conhecer as condições que a organização oferece para a deslocação à ilha Terceira por altura do Rali Sprint da Praia da Vitória. O transporte em contentor do carro de prova e a viagem aérea para piloto e navegadora são asseguradas pela organização. Serão ainda garantidos descontos especiais em alojamento, na alimentação e no aluguer de viaturas.
No final da sessão, a receptividade por parte das potenciais interessadas foi alta e espera-se que durante os próximos dias surjam confirmações de participação por parte de algumas equipas.

Sem comentários:

Enviar um comentário