17 de janeiro de 2015

Carlos Martins com o Skoda S2000 de Meireles no CNR 2015

Carlos Martins vai alinhar no Campeonato Nacional de Ralis de 2015 com o Skoda Fabia S2000 com que Pedro Meireles se sagrou campeão em 2014. 
 
O piloto de Serpa estará ao volante do carro checo cujo primeiro teste deverá acontecer dentro das próximas duas semanas, transitando também de equipa ou seja, passando da Peres Competições para a Sports & You, equipa que, de resto, já assistia o Fabia de Meireles. 


Segundo Carlos Martins, “penso que a opção pelo Skoda S2000 foi a melhor que podia fazer nesta fase da minha carreira pois para além de economicamente ser a melhor (não vai ser muito mais caro correr no Skoda, nesta fase da vida do carro, do que no R4 com que corri em 2014 e se fosse de R5, os custos seriam visivelmente superiores), parece-me que a fiabilidade é um trunfo importante do carro, como demonstrou o Pedro Meireles em 2014, sendo o Fabia o melhor carro da geração S2000”. 


Martins, que chegou a equacionar a hipótese de adquirir o Porsche 997 GT3 Cup assistido pela Sports & You (com que fez, de resto, um teste na Taça de Portugal de Ralis), acabou, assim, por optar pelo Fabia S2000 referindo que para 2015 “o objetivo não é lutar pelo título mas sim andar nos lugares da frente nalguns ralis, o que penso ser possível. Vou tentar entrusar-me rapidamente com o carro e acho que vou conseguir fazer uma transição fácil do R4 para este S2000”. 


Para além das oito provas do Campeonato Nacional de Ralis, o piloto agora da Sports & You está também a tentar fazer o Vodafone Rali de Portugal, mas "com um carro alugado que, muito provavelmente, deverá ser um Grupo N".

Sem comentários:

Enviar um comentário