15 de dezembro de 2014

RENATO PITA PREPARA ÉPOCA 2015


O piloto português fecha oficialmente a época 2014 com uma apresentação pública dos resultados do ano, num evento que reuniu todos os seus patrocinadores e várias figuras ligadas ao desporto. O próximo ano está já a ser preparado com várias novidades que assinalam os 10 anos de carreira.

O balanço dos resultados da temporada 2014 é positivo, mas garante o piloto português “há sempre espaço para se fazer melhor”. Foi assim que Renato Pita iniciou a apresentação oficial dos seus resultados num dos mais emblemáticos locais da cidade do Porto – o Museu do Vinho do Porto. “Estou satisfeito com os meus resultados, mas sei que posso fazer mais e estou já a trabalhar nesse sentido para que, no próximo ano, me consiga superar e obter melhores classificações.”

Tiago Girão, jornalista e pivô do Porto Canal, foi o mestre de cerimónia no evento que resumiu os últimos 12 meses de trabalho. Entre os principais assuntos em destaque, estiveram as competições no ERC (Campeonato Europeu de Rali), no qual Renato Pita completou 4 participações na Irlanda, Bélgica, República Checa e Suíça. Campeonato que, aliás, está já na agenda para 2015 com novos destinos no caminho.

Com arranque no início de janeiro, Renato Pita volta às competições europeias numa desafiante prova na Áustria, cujo traçado e condições climatéricas (neve) prometem ser muito adversas. Seguem-se depois as participações confirmadas na Irlanda, Bélgica, República Checa e Córsega. Como habitual, Renato Pita vai acompanhado por Hugo Magalhães.

Além das habituais provas europeias, Renato Pita, que celebra em 2015 o 10º aniversário da sua carreira, está também a negociar a participação no Rali de Portugal que volta ao Norte do país no início do Verão. Uma prova especial e com muito significado para o piloto que, garante, “será uma enorme satisfação poder participar nesta prova que, finalmente, regressou às origens e a uma terra que significa muito para mim.” A confirmar-se esta participação, Renato Pita vai correr ao volante do Peugeot 208 R5 pela primeira vez. Também a Peugeot se fez representar no evento confirmando a disponibilidade e entusiasmo para apoiar mais um ano do piloto.

Quer nas provas internacionais quer na possível participação na prova rainha do rali em Portugal, Renato Pita vai poder contar com o apoio dos seus patrocinadores habituais e, mais do que nunca, da equipa francesa PH Sport. “Não podia estar mais satisfeito com esta parceria. É uma equipa de profissionais de topo, que trabalham até ao mais pequeno detalhe para que tudo esteja nas máximas condições para que eu consiga atingir os melhores resultados a cada etapa”. Um trabalho conjunto também partilhado e elogiado por Bernard Piallat, representante da PH Sport presente no evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário