10 de novembro de 2014

82 Carros Aceleraram no 1º Rally da Eurocidade

A Eurocidade Valença Tui acolheu o 1º Rally transfronteiriço e a última prova do Campeonato Galego de Ralis com a participação de 82 carros, por um percurso de 236,11 Kms, na margem portuguesa e galega do rio Minho, no último fim de semana.

A dupla galega Celestino Iglesias e Jorge Iglesias, com um Ford Fiesta R2 foram os grandes vencedores deste primeiro rally ficando a dupla portuguesa Ricardo Costa e Nuno Sousa, com um Mitsubishi Lancer Evo X, na segunda posição.

Uma prova muito disputada, marcada por elevada precipitação que, associada aos percursos estabelecidos, proporcionou um grande espetáculo e imagens de rara beleza. Milhares de aficionados à velocidade, portugueses e galegos, viveram um dia de grandes emoções e muita adrenalina nos troços de montanha, marcados pelo Monte do Faro e Monte de Aloia e nos planos marcados pelas veigas do Rio Minho. Percursos que proporcionaram aos pilotos mostrar velocidade e perícia e entusiasmar uma assistência empolgada que não arredou pé ao longo do dia.

A competição decorreu no sábado, 8 de novembro, com dois percursos, com duas mangas cada, durante a manhã em Valença e à tarde no concelho de Tui com dois percursos, com duas mangas cada também. Na sexta-feira, 7 de novembro, decorreram as verificações técnicas, na Praça da República e o campo da Feira de Valença foi o palco das oficinas das várias equipas presentes.

As provas foram cronometradas e fizeram parte das provas oficiais do Campeonato Galego de Rallys.

O 1º Rally da Eurocidade trouxe até Valença, 41 anos depois, uma prova automobilística oficial, relembrando a mítica Rampa do Faro.

A organização da prova foi da Escuderia Dona Urraca e contou com o apoio da Câmara Municipal de Valença, Ayuntamiento de Tui e meio empresarial da região.

Para Jorge Salgueiro Mendes “A Eurocidade é, hoje, palco de grandes eventos que projetam Valença e Tui e são o testemunho da sua dinâmica e capacidade de mobilizar este território para um projeto conjunto com claros benefícios para os habitantes das duas cidades”.

Sem comentários:

Enviar um comentário