1 de julho de 2014

Pilotos A.C.F Motorsport com balanço positivo

Teve palco em Mesão Frio (Régua) mais uma ronda do Campeonato Inter Município Norte, na terceira edição do Rali Município de Mesão Frio.


O traçado rápido com paisagens fantásticas, voltou a ter um programa de dois dias, com o arranque a ser dado na Super Especial noturna no centro de Mesão Frio. No Domingo tiveram palco mais 4 provas especiais de classificação, sempre em piso de asfalto.

A prova foi marcada por diversos acidentes que obrigaram a várias interrupções da prova e com isto a uma constante quebra de ritmo das equipas, num rali marcado pelo muito calor.

Depois da desistência na prova anterior, Paulo Martins e Tiago Pena Gil prosseguiram a evolução com o Subaru Impreza Sti aproveitando a prova essencialmente para fazer quilómetros e testar as alterações aplicadas no 4x4.

Como nos salientou o piloto “Este rali, deu para ganhar mais experiência e adaptação ao carro. A super especial apostamos numa toada cautelosa, sem riscos, uma vez que mudamos o setup do carro e estávamos a tirar as primeiras impressões das melhorias introduzidas. As restantes PEC's foram em evolução sem arriscar nada, sobretudo em Cidadelhe devido ao óleo deixado na estrada pelo concorrente anterior, onde não conseguindo conquistar o 3º lugar da classe apenas por alguns segundos”.

Paulo Martins e Tiago Pena Gil garantiram assim o 4º lugar da Divisão, sendo ainda os 10º da geral.
Manuel Fernandes e António Serôdio apostaram também eles numa prova regular, pensando essencialmente em pontuar, já que estão a um pequeno passo de conseguirem de obter o título, isto apesar de ainda faltarem algumas provas até ao final da temporada.

Com um Hyndai Getz que desta feita esteve irrepreensível, o piloto dominou sempre a sua divisão rodando sempre muito perto do top 10 da geral, o que no final das cinco especiais de classificação lhe permitiu ascender ao 13º lugar da geral, arrecadando nova vitória na sua divisão.

“Foi um rally muito importante pois consegui mais uma vitória, o que reforça o campeonato e me deixa a 3 pontos de ser campeão. Foi um rally em que optamos por um ritmo moderado pois o importante era pontuar. Quero deixar um agradecimento muito especial a toda a equipa ACFMOTORSPORT e a todos os meus patrocinadores”, salientou o jovem piloto de Vila Real.

José Martins e Diogo Relva também tiveram um rali muito positivo com o seu Nissan 350 Z. Depois do azar da prova anterior onde foram forçados a abandonar na primeira especial, em Mesão Frio tudo correu pelo melhor, a equipa deu um bom espetáculo de condução e conseguiram ainda bons cronos nas especiais, terminando o rali na 16ª posição da geral, 4º da divisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário