29 de maio de 2014

Manuel Castro satisfeito com primeiro teste no EVO IX


Parado à mais de seis anos, Manuel Castro fez o seu regresso aos ralis no passado fim-de-semana na edição de 2014 do Rali de Santo Tirso, prova em piso de asfalto que está agora sobe a organização do CAST (Clube Automóvel de Santo Tirso).


O piloto de Guimarães já confirmou a sua presença nas restantes provas do Campeonato Nacional de Ralis e está já a preparar da melhor forma o Rally Vidreiro, aproveitando para rodar o máximo de quilómetros com o seu novo Mitsubishi EVO IX.

A dupla apostou num rali regular, sempre centrados no seu principal objetivo de rodar e fazer quilómetros com este novo carro.

Como nos salienta o piloto navegado por Luís Costa, “Já passou algum tempo desde que fizemos as nossas últimas provas, pelo que é necessário continuarmos a andar o máximo possível com o carro antes das próximas provas do Nacional.

Além disso este carro é logicamente superior ao nosso antigo EVO VII que utilizamos também no Nacional e onde temos muito por explorar! O carro está muito bom, esteve impecável durante todo o rali, assim como a M.CO Racing que fez um trabalho notável.

O mais importante foi conseguido, fazer alguns quilómetros, dois piões acabaram por impedir um melhor lugar a geral, mas o objectivo não era esse, portanto agora vamos continuar a testar e a evoluir para até ao final do ano conseguirmos chegar aos melhores resultados possíveis”.

Após as cinco especiais de classificação, Manuel Castro e Luís Costa ascenderam ao terceiro lugar entre os 4x4, sendo os décimos da geral.

A próxima prova será o Rally Vidreiro, que irá para a estrada a 6 e 7 de Junho, na Marinha Grande.

Sem comentários:

Enviar um comentário