18 de abril de 2014

Noticias breves

Foto:ERC
Terminada que está a primeira etapa do Rally Circuito da Irlanda, o dia foi marcado pelo dominiu do piloto da Skoda Esapekka LAPPI . Na Peugeot o registo da desistência do 208 T16 R5 de Kevin ABBRING com problemas no radiador durante a 8 especial do dia.

À chegada ao parque de assistência o top e da classificação é liderada por Lappi em Skoda Fabia S2000 seguido de Breen em Peugeot 208 T16 R5, Barrable no Ford Fiesta R5.

Renato Pita que regressa ao ERC acompanhado de Hugo Magalhães, levou o seu Peugeot 208 R2 à 26ª posição da geral e 14ª na classificação das “duas rodas motrizes”.
Foto: FotoGTI
João Fonseca vai regressar ao Campeonato Nacional de Montanha com um SilverCar S2, modelo que o piloto da Covilhã já conhece de épocas anterirores e que proporciona sempre grande espectáculo para o público. "Já tinha saudades deste carro, vai ser um campeonato muito animado", referiu João Fonseca." O SilverCar, protótipo construído em Espanha, será assistido pela equipa Transfradelos, de Tiago Reis.

Recorde-se que no ano passado João Fonseca pilotou um mais potente Juno CN09, depois de também já ter utilizado um BRC e um Radical SR3 nas rampas nacionais. O Campeonato Nacional de Montanha começa em Guimarães com a Rampa da Penha, a 26 e 27 deste mês.

Foto:Zoom Motorsport
Tiago Reis já testou o Ford Fiesta RS Cosworth com que irá alinhar no Campeonato Nacional de Montanha, modelo que substitui o Norma com que conquistou o título do ano passado.

O campeão nacional adquiriu o Fiesta com que Martin Kois foi campeão de Montanha da Eslováquia e fez o seu primeiro verdadeiro teste no Circuito de Braga, ficando satisfeito com o que encontrou: “O teste correu bem e o Fiesta parece-me um bom carro, embora haja ainda muito para explorar. O mais complicado é o ângulo de visão que oferece, muito diferente de um Sport-Protótipo já que o banco é muito recuado e isso não facilita nada as coisas. Também obriga a um estilo de condução completamente diferente do que estou habituado”, disse Tiago Reis.

Sem comentários:

Enviar um comentário