Diogo Gago repete 208 Rally Cup
Diogo Gago e Jorge Carvalho confirmaram a presença pelo segundo ano consecutivo na 208 Rally Cup, o troféu monomarca organizado pela Peugeot Sport e que este ano contará com pilotos de seis nacionalidades diferentes. Depois de uma época em crescendo onde, no último rali em 2013 (Condroz), chegou mesmo a passar pelo comando e onde terminou na contabilidade final do troféu no quinto posto, a dupla portuguesa volta à competição francesa para voltar a tentar dar nas vistas.
“É muito bom estar de volta á 208 Rally Cup, um troféu muito competitivo e onde pudemos evoluir muito em 2013. O salto para esta competição fez-me evoluir muito como piloto a todos os níveis e repetir esta presença de novo é fundamental para continuar a crescer como piloto, pois vamos voltar a encontrar uma concorrência muito forte que nos vai obrigar a dar sempre o máximo”, começou por dizer o piloto de São Brás de Alportel.
O jovem piloto diz que vai “repetir a presença em algumas provas que já fizemos na temporada passada, mas também teremos alguns ralis totalmente novos para nós, o que representa sempre um novo desafio. Encaramos esta presença com o máximo profissionalismo e vamos procurar evoluir cada vez mais, de forma a podermos atacar esta mesma competição ainda com mais ambição na próxima temporada. O nosso objectivo passa por apostar muito seriamente neste troféu, que nos últimos dois anos promoveu os seus vencedores à equipa oficial da Peugeot”.
Diogo Gago e Jorge Carvalho vão estar presentes nas últimas cinco provas da 208 Rally Cup, a começar pelo Rally Terre de Langres, nos dias 27, 28 e 29 de Junho. Até lá, mais novidades irão surgir no que ao programa desportivo da dupla diz respeito.
Programa de provas de Diogo Gago na 208 Rally Cup:
27 a 29 de Junho – Rallye Terre de Langres (Terra)
25 a 27 de Julho – Rally Terre d’Auxerre (Terra)
4 a 6 de Setembro – Rallye du Mont Blanc (Asfalto)
10 a 12 de Outubro – Rallye Terre des Cardabelles (Terra)
28 a 30 de Novembro – Rallye du Var (Asfalto)
A prova começou com um acidente provocado por Mehdi Bennani, que abalroou Tom Coronel. O acidente deixou o Chevrolet do piloto holandês completamente destruído e também eliminou Yvan Muller, Norbert Michelisz e James Thompson. Com apenas uma semana de intervalo para a prova do Paul Ricard, é possível que alguns carros não estejam prontos a tempo da próxima corrida.
Loeb vence na estreia
Sébastien Loeb foi o vencedor da invulgar segunda corrida do WTCC em Marraquexe. O piloto francês rapidamente passou para o comando após a segunda partida e nem mesmo o seu colega José Maria López lhe pôde fazer frente. A prova começou com um acidente provocado por Mehdi Bennani, que abalroou Tom Coronel. O acidente deixou o Chevrolet do piloto holandês completamente destruído e também eliminou Yvan Muller, Norbert Michelisz e James Thompson. Com apenas uma semana de intervalo para a prova do Paul Ricard, é possível que alguns carros não estejam prontos a tempo da próxima corrida.
Classificação:
1º Sébastien Loeb (Citroën) 16 voltas
2º José Maria López (Citroën) a 4.321s
3º Hugo Valente (Chevrolet) a 7.598s
4º Tom Chilton (Chevrolet) a 18.305s
5º Mehdi Bennani (Honda) a 18.331s
6º Mikhail Kozlovskiy (Lada) a 19.757s
7º Gianni Morbidelli (Chevrolet) a 23.117s
8º Franz Engstler (BMW) a 38.957s (1º TC2)
9º John Filippi (SEAT) a 48.611s
10º Pasquale di Sabatino (BMW) a 50.553s
11º Tiago Monteiro (Honda) a 2 v.
1º Sébastien Loeb (Citroën) 16 voltas
2º José Maria López (Citroën) a 4.321s
3º Hugo Valente (Chevrolet) a 7.598s
4º Tom Chilton (Chevrolet) a 18.305s
5º Mehdi Bennani (Honda) a 18.331s
6º Mikhail Kozlovskiy (Lada) a 19.757s
7º Gianni Morbidelli (Chevrolet) a 23.117s
8º Franz Engstler (BMW) a 38.957s (1º TC2)
9º John Filippi (SEAT) a 48.611s
10º Pasquale di Sabatino (BMW) a 50.553s
11º Tiago Monteiro (Honda) a 2 v.
João Barbosa no pódio em Long Beach
João Barbosa e Christian Fittipaldi terminaram o GP de Long Beach no terceiro lugar. A corrida urbana do Tudor United Sports Car Championship (TUSCC) viu Fittipaldi saltar para segundo no arranque. Com a troca de pilotos, Barbosa regressou à pista em primeiro mas teve problemas de pneus e acabou por ter que ceder o comando a Scott Pruett, enquanto Jordan Taylor aproveitou a porta aberta.
Classificação:
1º Scott Pruett/Memo Rojas (Ford Ecoboost DP) 77 voltas
2º Jordan Taylor/Ricky Taylor (Corvette DP) a 0.759s
3º João Barbosa/Christian Fittipaldi (Corvette DP) a 4.251s
4º Olivier Pla/Gustavo Yacaman (Morgan-Nissan) a 29.247s
5º Ryan Dalziel/Scott Sharp (HPD ARX-03b) a 1 v.
6º Richard Westbrook/Michael Valiante (Corvette DP) a 1 v.
7º Johannes van Overbeek/Ed Brown (HPD ARX-03b) a 2 v.
8º Jan Magnussen/Antonio García (Corvette C7.R) a 2 v. (1º GTLM)
9º Dirk Müller/John Edwards (BMW Z4 GTE) a 2 v.
10º Tommy Milner/Oliver Gavin (Corvette C7.R) a 2 v.
1º Scott Pruett/Memo Rojas (Ford Ecoboost DP) 77 voltas
2º Jordan Taylor/Ricky Taylor (Corvette DP) a 0.759s
3º João Barbosa/Christian Fittipaldi (Corvette DP) a 4.251s
4º Olivier Pla/Gustavo Yacaman (Morgan-Nissan) a 29.247s
5º Ryan Dalziel/Scott Sharp (HPD ARX-03b) a 1 v.
6º Richard Westbrook/Michael Valiante (Corvette DP) a 1 v.
7º Johannes van Overbeek/Ed Brown (HPD ARX-03b) a 2 v.
8º Jan Magnussen/Antonio García (Corvette C7.R) a 2 v. (1º GTLM)
9º Dirk Müller/John Edwards (BMW Z4 GTE) a 2 v.
10º Tommy Milner/Oliver Gavin (Corvette C7.R) a 2 v.
Álvaro Parente vence 3 Horas de Monza, Ferrari Portugal no pódio
O McLaren da ART Racing dominou facilmente as 3 Horas de Monza, primeira ronda da Blancpain Endurance Series. Com pneus novos, Álvaro Parente criou uma vantagem de mais de 20 segundos antes de entregar o carro a Grégoire Demoustier. Tanto este como Alex Prémat tiveram apenas que manter a vantagem sobre a concorrência.
Depois de se manter perto dos cinco primeiros, Edward Sandström entregou o Audi da Saintéloc a Stéphane Ortelli na segunda posição. Grégory Guilvert não teve problemas em manter o segundo posto, pois Andy Soucek não só não conseguiu atacar o Audi francês como ainda foi pressionado por Laurens Vanthoor na última meia hora.
1º A. Parente/G. Demoustier/A. Prémat (ART McLaren) 96 voltas
2º E. Sandström/S. Ortelli/G. Guilvert (Saintéloc Audi) a 5.749s
3º K. Korjus/K. Estre/A. Soucek (ART McLaren) a 6.880s
4º C. Ramos/M. Basseng/L. Vanthoor (WRT Audi) a 7.646s
5º H. Primat/N. Verdonck/M. Buhk (HTP Mercedes) a 46.920s
6º S. Comandini/E. Amos/S. Colombo (ROAL BMW) a 1m07.228s (1º Pro-AM)
7º J. d'Ambrosio/A. Leclerc/D. Tappy (M-Sport Bentley) a 1m08.068s
8º A. Meyrick/G. Smith/S. Kane (M-Sport Bentley) a 1m16.613s
9º A. Rizzoli/S. Gai/F. Castellacci (Villorba Ferrari) a 1 v.
10º A. Danilyw/S. Knap/A. Sonvico (AF Corse Ferrari) a 1 v.
Sem comentários:
Enviar um comentário