Diogo Gago e Jorge Carvalho estarão já esta sexta-feira de regresso para
a segunda prova do Campeonato Nacional de Ralis, com a dupla do Citroen
C2 R2 a apostar em conquistar a vitória entre os duas rodas motrizes do
Nacional de Ralis no Rali Cidade de Guimarães.
Depois de se ter mostrado num ritmo superior ao da concorrência na prova
inaugural do Campeonato Nacional de Ralis, a dupla que conta com os
apoios do Hotel Pedras Rubras, Pedro Pinto Automóveis, Marisco Galvão,
Pirelli e QF quer rectificar o azar mecânico que os fez ficar pelo
caminho em Fafe.
O Rali Cidade de Guimarães será a primeira prova de asfalto da
temporada, numa mudança ‘drástica’ de piso pouco habitual nesta fase da
temporada. Ainda assim, e falando sobre as especiais do Rali Cidade de
Guimarães, Diogo Gago diz que se encontra “um misto de zonas sinuosas
entre casas e com piso algo irregular, mas igualmente outras que são
muito rápidas. Acredito que poderá ser ao meu jeito e vamos querer
entrar desde bem cedo com uma boa toada”.
O piloto algarvio volta a apostar no menos competitivo Citroen C2 R2 e “a
concorrência espanhola com os Swift S1600 oficiais serão uma
referência, mas a nível das duas rodas motrizes do Nacional de Ralis o
objectivo passa por ganhar”.
Diogo Gago destaca que “a temporada internacional em 2013 foi muito
importante para a minha evolução, quer em termos de ritmo, quer na forma
como abordo as provas, pelo que espero usar essa experiência no Rali
Cidade de Guimarães de forma a poder lutar pelos lugares cimeiros e
vencer entre os duas rodas motrizes do Nacional de Ralis. É provável que
o tempo esteja seco, o que em termos de geral nos poderá limitar um
pouco, pois sem chuva as diferenças entre os carros notam-se mais e será
mais difícil fazer um brilharete como no ano passado, onde a chover
terminámos no quarto posto absoluto. Mas de qualquer das formas, nós
estamos lá para a luta”.
O Rali Cidade de Guimarães vai para a estrada na próxima sexta-feira com
uma super especial na Cidade de Guimarães, para no sábado se disputarem
nove provas especiais de classificação.
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