Aquela que se prevê ser a última edição do Desafio Modelstand já tem um calendário pré-definido. Voltando a utilizar os ‘velhinhos’ mas ainda competitivos Peugeot 206 GTI, o troféu monomarca organizado pela Exporacing terá oito ralis dos quais contarão os seis melhores resultados.
O Modelstand acompanhará cinco das oito provas do novo Campeonato Nacional de Ralis, tendo presença assegurada no Rali Serras de Fafe (terra), Sata/Rali dos Açores (terra), Rali Vidreiro (asfalto), Rali de Mortágua (asfalto) e Rali de Castelo Branco (asfalto). Depois irá também marcar presença no Rali C.Aut. Amarante (terra), Rali de Viana (asfalto) e Rali de Gondomar (asfalto), todas provas do novo Campeonato de Ralis Norte.
Segundo José Costa, da Exporacing, “este não é o calendário ideal pois tem demasiadas alternâncias entre provas de terra e de asfalto mas é o possível, nesta altura. Em relação à deslocação aos Açores estamos a negociar condições especiais para as equipas, à margem do que a FPAK está a fazer pelo que estamos convencidos que se chegarmos a bom porto nestas negociações, iremos mesmo fazer a deslocação insular”.
O mesmo responsável adianta que, independentemente, do calendário sofrer ou não alterações, a competição só avançará se existirem no mínimo 10 equipas inscritas até 2 de fevereiro.
O Modelstand acompanhará cinco das oito provas do novo Campeonato Nacional de Ralis, tendo presença assegurada no Rali Serras de Fafe (terra), Sata/Rali dos Açores (terra), Rali Vidreiro (asfalto), Rali de Mortágua (asfalto) e Rali de Castelo Branco (asfalto). Depois irá também marcar presença no Rali C.Aut. Amarante (terra), Rali de Viana (asfalto) e Rali de Gondomar (asfalto), todas provas do novo Campeonato de Ralis Norte.
Segundo José Costa, da Exporacing, “este não é o calendário ideal pois tem demasiadas alternâncias entre provas de terra e de asfalto mas é o possível, nesta altura. Em relação à deslocação aos Açores estamos a negociar condições especiais para as equipas, à margem do que a FPAK está a fazer pelo que estamos convencidos que se chegarmos a bom porto nestas negociações, iremos mesmo fazer a deslocação insular”.
O mesmo responsável adianta que, independentemente, do calendário sofrer ou não alterações, a competição só avançará se existirem no mínimo 10 equipas inscritas até 2 de fevereiro.
Fonte:Autosport
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