5 de janeiro de 2014

Kubica venceu o Janner Rally 2014


O segundo dia do Janner Rally, prova de abertura do Campeonato da Europa de 2014, revelou-se bastante emotivo com o vencedor da prova encontrado apenas na última classificativa.

A exemplo do dia anterior, Robert Kubica começava com o pé esquerdo, penalizando 10 segundos por falsa partida e perdendo desde logo a liderança para Vaclav Pech. O piloto checo aguentou praticamente o dia todo na frente do rali sendo sempre muito pressionado por Kubica. Por seu lado, o piloto do Ford Fiesta RRC andou sempre nos limites chegando à entrada da última classificativa do rali com apenas 11,8 segundos de atraso para o líder. Tudo estava em aberto quanto ao vencedor e Pech acabou por ser o elo mais fraco. Uma escolha errada de pneus numa altura em que o piso se encontrava coberto de lama devido à chuva levou a que o piloto checo perdesse cerca de 30 segundos para Kubica e consequentemente a liderança e a vitória no rali.

Raimund Baumschlager foi um espectador atento à luta entre os homens da frente e sem andamento para acompanhar o ritmo de Pech e Kubica, o veterano piloto austríaco preocupou-se em segurar o degrau mais baixo do pódio, um resultado que lhe deu a vitória entre os pilotos da casa.

Beppo Harrach voou com o seu Mitsubishi Lancer R4, vencendo de forma esmagadora a Production Cup, tendo terminado a prova na 4ª posição.
Nas duas rodas motrizes, o mais eficaz foi o austríaco Michael Böhm, ao volante de um Suzuki Swift S1600.

Palavras de Miguel Castro

Sem comentários:

Enviar um comentário