12 de março de 2013

Armindo Neves satisfeito com teste em Castelo Branco

A convite da Escuderia Castelo Branco, a equipa AN Rally Sport esteve presente no Rali Cidade de Castelo Branco, como veículo de segurança desta excelente prova, válida para o Campeonato Open de Ralis.

Disputado totalmente em asfalto, este rali de Castelo Branco serviu para um teste em condições de competição ao Peugeot 207 RC que a equipa irá utilizar nas restantes provas do Campeonato de Portugal e que estreará oficialmente no Rali Cidade de Guimarães, no próximo mês de Maio.

“Acabou por ser um verdadeiro teste para todos na equipa, até melhor do que aquilo que tínhamos programado, apesar de termos sido forçados a horas extra”, começa por afirmar Armindo Neves, explicando que “na noite anterior à prova, detectámos uma anomalia electrónica, que fazia o carro falhar. Quando pensámos que tudo estava resolvido, logo pela manhã verificámos que problema persistia, o que nos impedia de participar na prova como carro de abertura. Depois de um grande esforço da nossa equipa técnica, conseguimos identificar o problema, que estava num sensor da árvore de cames e que acabou por ser simples de resolver, depois de conseguirmos a peça em questão. Desta forma, acabou por ser um excelente teste para a nossa assistência, que assim já ficou a conhecer melhor o 207, tendo em vista as exigências futuras da competição e aqueles que são os nossos objectivos”.

Depois de resolvido o problema, Armindo Neves e Bernardo Gusmão puderam realizar toda a segunda secção do Rali Castelo Branco, fazendo também um bom teste ao volante do Peugeot 207 RC-R3T. “O ritmo não foi muito alto, porque não eram essas as nossas funções como veículo de segurança, mas já deu para fazer muitos quilómetros e perceber um pouco melhor o carro. Fizemos alguns acertos, nomeadamente em termos de alinhamentos, que melhoraram muito o comportamento do 207, pelo que, acabou por ser uma experiência muito positiva e muito proveitosa em termos de preparação para a próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis, onde queremos estar na máxima força”.

Refira-se ainda que, a partir desta prova, a Equipa AN-Rally Sport passou a contar com mais um parceiro para a restante temporada, a Phaarmpecas, empresa que se dedica ao negócio do retalho de peças para automóveis na região de Viseu.

Sem comentários:

Enviar um comentário