|
fotografia Foto Panão |
Antes do rali, apresentavam-se à partida 3 candidatos ao título, embora
Pedro Meireles estivesse dependente do resultado de terceiros para
alimentar esperanças, pelo que os favoritos seriam Ricardo Moura e
Bernardo Sousa.
|
fotografia Foto Panão |
Moura entrou melhor ao vencer a primeira pec, mas Bernardo Sousa, que
nesta prova voltou aos comandos do Ford Fiesta S2000, estava muito perto
a somente 1 segundo. E se o atraso do madeirense era diminuto nesta
classificativa, o piloto tratou de mostrar serviço no troço seguinte com
um tempo canhão que o colocou na liderança do rali, deixando Ricardo
Moura no segundo lugar a cerca de 6 segundos.
Porém, para Bernardo Sousa este seria um rali azarado. O piloto navegado
por Hugo Magalhães sofria um furo na 3ª classificativa do dia caíndo
para um inglório 12º lugar da geral.
Ricardo Moura via assim a sua tarefa facilitada instalando-se no comando
com Pedro Meireles a pouco mais de 20 segundos de distância. Para o
piloto dos Açores, bastava agora concluir o rali sem qualquer percalço
para conquistar o título, algo que se tornou ainda mais simples quando
Bernardo Sousa era forçado a abandonar o rali com o motor do seu Fiesta
partido.
|
fotografia Foto Panão |
A partir deste momento, a luta pelo título ficou sem história e nem a
vitória de Pedro Meireles na 6ª classificativa conseguiu travar Moura de
aumentar a sua liderança e obter o tri campeonato, tendo ainda vencido a
Power Stage.
Desta forma, Moura venceu o Rali Casinos do Algarve com mais de 1 minuto
de vantagem sobre a dupla Pedro Meireles / Mário Castro. Na 3ª posição
final terminou o veterano Adruzilo Lopes, acompanhado por Vasco Ferreira
num Subaru Impreza R4.
|
fotografia Foto Panão |
Carlos Martins, em estreia ao volante de um Peugeot 207 S2000 terminou
no 4º lugar, na frente de Diogo Gago que levou o Peugeot 208 R2 da
Inside Motor à vitória no Campeonato de 2 Litros / 2 Rodas Motrizes.
Paulo Neto, em Citroen DS3 R3T e Joaquim Bernardes, num Renault Clio R3
completaram o pódio nesta competição.
O Rali Casinos do Algarve serviu ainda para a consagração de Miguel J.
Barbosa como Campeão de Portugal de Ralis - Grupo N. Ao piloto de
Famalicão bastava estar à partida desta prova para garantír o título e
apesar de uma avaria mecânica ter obrigado à desistência, Barbosa sai do
Algarve com motivos para festejar.
OPEN DE RALIS: VITÓRIA DE PEDRO LEONE, GIL ANTUNES FESTEJA TÍTULO
|
fotografia Foto Panão |
A acompanhar a caravana do CPR e CPR 2L/2RM estiveram os 28 concorrentes
ao Open de Ralis. Com o título nas 4 rodas motrizes já atribuído, o
principal foco de interesse residia na luta entre Gil Antunes e João
Ruivo, pelo campeonato das 2 rodas motrizes.
|
fotografia Foto Panão |
Com um bom lote de favoritos à vitória, o rali cedo ficava sem alguns
dos principais candidatos. Luis Mota, devido a avaria mecânica, ficava
fora de combate logo no 2º troço, numa altura em que Ricardo Teodósio
dominava os acontecimentos, liderando quer o Open de Ralis, quer o
Regional Sul. Porém, o piloto algarvio, que fazia aqui a estreia do
Mitsubishi Lancer Evo 6 que irá dar corpo ao Troféu Evo Cup em 2014, via
a caixa de velocidades ceder na 5ª classificativa, deixando Pedro Leone
e Márcio Marreiros numa interessante luta pela vitória. No final seria o
piloto do bonito Ford Escort a festejar, tendo Márcio Marreiros
colocado o seu Mitsubishi Lancer Evo no segundo posto, resultado que lhe
deu a vitória no Regional Sul. Luis Nunes, também num Mitsubishi Lancer
Evo 6, fechou o pódio.
|
fotografia Foto Panão |
Entre os concorrentes das 2 rodas motrizes, Gil Antunes, ao volante do
habitual Peugeot 206 GTi até nem começou da melhor forma com um modesto
4º tempo na pec 1 atrás do seu mais directo rival, João Ruivo enquanto
Pedro Lança levava o seu Citroen Saxo à liderança, posição que manteve
até à pec 3, quando teve de abandonar por avaria, deixando na liderança
outro Citroen Saxo, o de Paulo Santos. O piloto ainda aguentou a
liderança até ao 6º troço, mas acabaria por descer na classificação
depois de não resistir ao forte ataque lançado por João Ruivo e
principalmente por Gil Antunes que chegava assim à liderança do rali.
João Ruivo acabaria por não ser feliz nas ultimas classificativas ao
perder algumas posições, deixando Gil Antunes com caminho aberto para a
vitória no Rali e no Campeonato. Paulo Santos ainda recuperou até ao
segundo lugar e João Soares fechou o pódio dos tracção dianteira.
Fonte:mscfotorali
Sem comentários:
Enviar um comentário