8 de novembro de 2013

ALFREDO GUIMARÃES/MARCO VILAS BOAS NO RALISPRINT UNIÃO: "OBJECTIVOS ATINGIDOS!"


Com cerca de 7 dezenas de participantes, decorreu no passado fim de semana a 1ª edição do Ralisprint União no concelho de Marco de Canaveses, prova pontuável para o Campeonato Inter Municípios Norte.

Apresentando-se à partida a bordo do habitual Mazda 323 GTR, a dupla Alfredo Guimarães / Marco Vilas Boas ambicionavam um bom resultado nesta prova, tendo como meta a vitória na classe 5, reservada aos veículos de tracção total.

Com uma recheada lista de inscritos, não se adivinhava tarefa fácil para a dupla apoiada pela Electro Malange que tinha no Subaru Impreza WRX do espanhol Pedro Tapia e no Mitsubishi Lancer Evo III de Mário Teixeira os principais rivais.

A prova arrancava na noite de sábado com uma super especial citadina em Alpendurada, na qual a equipa do Mazda optou por uma toada defensiva, já que as condições climatéricas colocavam o piso bastante escorregadio e era muito fácil cometer um deslize. Nesta classificativa de abertura, Alfredo Guimarães e Marco Vilas Boas obtinham o 4º melhor registo na classe.


O dia seguinte era composto por 4 classificativas ao longo dos cerca de 5 quilómetros do troço escolhido, e com as condições climatéricas a melhorarem substancialmente, a dupla do Mazda amarelo entrou decidida a lutar pelos lugares cimeiros. Com um ritmo muito forte e constante, a equipa famalicense mostrou serviço logo desde o início do dia dominando por completo a classe 5 e intrometendo-se na luta pelos primeiros lugares da geral. Pleno de vitórias na classe nas 4 classificativas do dia, a que se juntou um 3º lugar na geral na quarta pec foi o resultado conseguido por esta dupla que terminava assim no 4º lugar da geral somente a 1,1 segundos do degrau mais baixo do pódio, sendo a equipa mais rápida entre os 4x4.


No final da prova, o navegador Marco Vilas Boas mostrava-se bastante satisfeito já que "o resultado obtido satisfaz as nossas ambições. O objectivo principal era a vitória na classe e felizmente a prova decorreu muito bem o que nos permitiu alcançar as nossas metas". Vilas Boas prossegue referindo que "a prova esteve muito bem organizada e foi gratificante presenciar a enorme moldura humana que acompanhou os dois dias de rali"

A terminar, Marco Vilas Boas não esquece os imprescindíveis apoios aproveitando para "agradecer a todos os nossos patrocinadores bem como ao dedicado staff da equipa que, de forma incansável, nos coloca o Mazda nas melhores condições para lutar por vitórias. Este resultado também é deles!"

A dupla faz agora uma pausa nas participações começando desde já a preparar a próxima época com alguns melhoramentos no Mazda, principalmente ao nível da caixa de velocidades que vem já dando algumas mostras de fadiga. A equipa espera também poder apresentar algumas novidades, nomeadamente com a preparação de dois novos carros com vista ao Campeonato do próximo ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário