27 de julho de 2013

Pedro Silva – “Balanço final é excelente”


O Team Baia e o Motor Clube de Guimarães levaram para a estrada a segunda edição do Rali Sprint de Famalicão 2013. A prova em pisos de asfalto contou com a presença da dupla Pedro Silva e Laura Natividade, que alinharam com o habitual Citroën Saxo que o piloto de Guimarães está a utilizar no Campeonato Open de Ralis e Troféu Rallycar.
A prova arrancou no sábado, com a realização de uma super especial em Fradelos, repleta de público, onde a dupla registou a 19ª posição, 4ª da classe entre as mais de cem equipas que partiram para a prova.

No Domingo fizeram uma prova de evolução, melhorando PEC a PEC o seu tempo, terminando a ultima especial já muito perto dos 10 primeiros, rodando nos lugares do pódio da sua classe.

Como nos salienta o Vimaranense “o rali correu bem. Diverti-me bastante a realizar esta prova, adorei o traçado quer do troço em linha, quer da super-especial, apesar de alguns pontos com pouca visibilidade nesta ultima. Foi maravilhoso fazer um rali com tanto público na estrada, que esteve sempre fantástico a apoiar-nos sempre que passávamos, a todos eles o nosso muito obrigado por dizerem "presente".

A Laura (Natividade) esteve em excelente plano e seguramente que, caso se volte a proporcionar, iremos voltar a fazer dupla no futuro. O resultado era o menos importante para esta prova, mas mesmo assim conseguimos uma boa classificação, pelo que saímos da prova bastante contentes com o nosso desempenho.”

Por seu turno, também Laura Natividade saiu de Famalicão muito satisfeita com este rali. “O rali de Famalicão acabou por se revelar uma boa surpresa em vários campos, com muito público, uma extensa lista de inscritos e um troço muito giro de se realizar, o que acabou por dar razão ao facto de ter aceitado o convite de navegar pela primeira vez o meu amigo e piloto Pedro Silva. Conseguimos facilmente, como já esperava, um bom entendimento entre nós, melhorando o nosso tempo em todas as passagens, garantindo desse modo um bom andamento e classificação mas, mais do que isso, divertimo-nos bastante, que era o mais importante! Na minha curta carreira como navegadora, este rali foi sem dúvida uma mais-valia, o que me deixa obviamente satisfeita e com vontade de continuar”, concluiu a navegadora.

Pedro Silva e Laura Natividade terminaram o rali na 17ª posição da geral, 4ª na classe 2.

Sem comentários:

Enviar um comentário