foto FIA ERC |
foto FIA ERC |
Na segunda posição, também de forma confortável, ficou o veterano
François Delecour. O piloto francês, apoiado pelo Turismo da Roménia
efectuou uma prova de grande nível ao volante do Peugeot 207 S2000 tendo
sido consistentemente um dos pilotos mais rápidos sendo inclusive o
primeiro líder do rali.
Azarado nesta prova, Bryan Bouffier partia esperançado num bom resultado
uma vez que Craig Breen não alinhou nesta prova, o que lhe abria boas
perspectivas para a tabela classificativa do europeu. No entanto,
Bouffier via um amortecedor do seu Peugeot 207 S2000 ceder no decorrer
do primeiro dia de prova, forçando o piloto ao abandono.
Também azarados, os pilotos locais Edwin Keleti em Mitsubishi, e Dan
Girtofan num Skoda ainda deram nas vistas durante a primeira etapa
passando pelos lugares cimeiros, prestações que seriam interrompidas
devido a problemas mecânicos nos seus carros, engrossando desta forma a
lista de abandonos.
foto FIA ERC |
Quem melhor aproveitou os azares alheios foi Toshihiro Arai. Ao volante
de um Subaru Impreza R4, o piloto japonês terminou no 3º lugar da geral,
um resultado muito positivo que lhe permitiu vencer a ERC Production
Car Cup.
Nas 2 rodas motrizes, a vitória sorriu ao piloto da Roménia Sebastian
Barbu, a colocar o seu Citroen DS3 R3T na 10ª posição da geral depois de
ultrapassar Alex Filipi, o líder da competição até à penúltima
classificativa.
O Europeu de Ralis regressa à estrada no final de Agosto para a disputa do histórico Rally Barun Zlin, na República Checa.
CLASSIFICAÇÕES FINAIS
Sem comentários:
Enviar um comentário