27 de julho de 2013

KOPECKY VENCE NA ROMÉNIA E ISOLA-SE NO EUROPEU

foto FIA ERC
Jan Kopecky, acompanhado por Pavel Dresler a bordo do Skoda Fabia S2000 oficial, venceu o Sibiu Rally na Roménia. O piloto checo alcançou uma confortável vantagem que lhe permite isolar-se no comando do Campeonato da Europa beneficiando do abandono de Bryan Bouffier e da ausência de Craig Breen nesta prova, os seus mais directos opositores nesta competição.
foto FIA ERC
Na segunda posição, também de forma confortável, ficou o veterano François Delecour. O piloto francês, apoiado pelo Turismo da Roménia efectuou uma prova de grande nível ao volante do Peugeot 207 S2000 tendo sido consistentemente um dos pilotos mais rápidos sendo inclusive o primeiro líder do rali.
Azarado nesta prova, Bryan Bouffier partia esperançado num bom resultado uma vez que Craig Breen não alinhou nesta prova, o que lhe abria boas perspectivas para a tabela classificativa do europeu. No entanto, Bouffier via um amortecedor do seu Peugeot 207 S2000 ceder no decorrer do primeiro dia de prova, forçando o piloto ao abandono.
Também azarados, os pilotos locais Edwin Keleti em Mitsubishi, e Dan Girtofan num Skoda ainda deram nas vistas durante a primeira etapa passando pelos lugares cimeiros, prestações que seriam interrompidas devido a problemas mecânicos nos seus carros, engrossando desta forma a lista de abandonos.
foto FIA ERC
Quem melhor aproveitou os azares alheios foi Toshihiro Arai. Ao volante de um Subaru Impreza R4, o piloto japonês terminou no 3º lugar da geral, um resultado muito positivo que lhe permitiu vencer a ERC Production Car Cup.
Nas 2 rodas motrizes, a vitória sorriu ao piloto da Roménia Sebastian Barbu, a colocar o seu Citroen DS3 R3T na 10ª posição da geral depois de ultrapassar Alex Filipi, o líder da competição até à penúltima classificativa.
O Europeu de Ralis regressa à estrada no final de Agosto para a disputa do histórico Rally Barun Zlin, na República Checa.
CLASSIFICAÇÕES FINAIS

Sem comentários:

Enviar um comentário